Capítulo 39

30 7 0
                                    

Anne ficou ansiosa após a ligação e saiu correndo para contar pra Amanda a novidade. 

"Ah que notícia boa Anne!!" ela disse animada a abraçando. "Finalmente ele deixou o orgulho de lado" disse rindo e Anne também riu. "Espero que sim" murmurou. 

"Anne estava pensando em algo.. O tempo já está começando a esquentar, poderemos fazer leituras de poemas aqui no jardim, você gostaria de ler algum?". 

"Poemas vitorianos? Tenho um livro que foi de minha irmã, encontrei um bilhete de Noah dentro dele.. Poderia ler algum de lá?". 

"Seria perfeito!" Amanda disse animada "Você sendo dessa época, acho que traria uma interpretação diferente, mais fiel". 

"Ah isso eu não sei , mas posso tentar sim, algum dia!" respondeu animada. 

Anthony apareceu na tenda alguns minutos depois e Amanda dividiu com ela a idéia. 

"Ótima idéia, você tem razão, provavelmente ela dará uma interpretação diferente. Talvez podemos fazer na biblioteca também, assim você poderia alternar com o piano, daria um toque mais emocional para a leitura" ele sugeriu falando para Anne e ela aceitou a idéia. Então os três passaram o final da tarde fazendo novos planos para o casarão. 

Anne observava a interação dos dois e percebeu uma certa intimidade. Ficou feliz por eles e aliviada. "Talvez assim Robert não implique comigo por continuar indo até o casarão" pensou. Depois riu de si mesma por fazer planos sem saber se o convite para jantar era porque ele a queria de volta. 

……. 

Os dias passaram e finalmente ela teria um encontro com Robert. Mal dormiu na noite que passou. Fez planos do que falaria, imaginou diversas situações e como ela lidaria com cada uma delas. 

Não se concentrou no trabalho e quando seu horário acabou, saiu correndo para tomar banho e se preparar com calma. 

……. 

Robert escolheu um restaurante próximo a Ponte onde tinha a Torre que Anne adorava ver. Pois misturava as construções da cidade antiga, com os novos e modernos prédios. O restaurante ficava na cobertura de um deles. 

Dessa vez ele vestiu camisa, mas continuou com calça jeans e tênis. Pegou a caixinha com o anel e abriu para conferir se estava tudo certo. 

Suspirou e beijou a ponta da pedra que ornamentava o anel. Guardou a caixinha no bolso interno do casaco e saiu em direção ao casarão. 

Quando chegou enviou uma mensagem dizendo que estava na porta e ela foi até lá. Robert achou que ela estava linda. Usava um vestido azul, comprido, com botas de cano curto e um casaco por cima. Os olhos dela pareciam mais azuis ainda. Ela prendeu um dos lados do cabelo e estava mais adorável do que nunca. 

"Você está linda" ele sussurrou a beijando no rosto e ela ficou corada. Murmurou um obrigado e disse que ele também estava. 

"Vamos de táxi, okay?" ele disse pegando o celular e chamando um pelo aplicativo. 

Foram o caminho todo sem conversar. Robert estava nervoso, tinha medo que ela percebesse, enquanto isso Anne olhava a cidade pela janela, como adorava fazer. 

Quando desceram do táxi ele perguntou se ela já tinha ido naquele restaurante e ela disse que não. "Ótimo" pensou satisfeito. Não queria escolher algum lugar que fizesse ela lembrar de Anthony. 

Anne adorou o lugar, era um jardim incrível no topo de um prédio, pegaram um mesa e escolheram algo pra comer. 

Anne achou a comida deliciosa e mais relaxados, a conversa fluiu. Robert perguntou sobre a semana dela e contou que tinha finalizado o projeto com aquele cliente, onde ele usou o dinheiro para a viagem à Escócia. 

Então sorrindo eles relembraram dos bons momentos que passaram e como eles brincaram como crianças, na frente do Lago Ness. 

"As pessoas acharam que éramos loucos!!" ela exclamou rindo. 

"Acho que não, acho que ele acharam que éramos felizes" Robert disse fazendo Anne parar de rir e o olhar emocionada. Ficaram um tempo se olhando e Anne tomou o resto do refrigerante desviando o olhar. 

"Vamos até ali ver a vista da cidade?" ele perguntou pegando em sua mão e ela assentiu. 

Suspirou quando viu a Ponte iluminada e a lua brilhando no reflexo do Tâmisa. Olhou para Robert que a olhava. 

"Você é linda Anne" ele sussurrou e ela sorriu. "Adoro como você faz das pequenas sensações algo especial" ele continuou e viu que os olhos delas brilharam com lágrimas se acumulando. 

"Quando voltamos da Escócia, percebi o quanto precisava de você na minha vida.." disse respirando fundo e Anne deixou uma lágrima cair.

Ele enxugou seu rosto e fez carinho. Anne fechou os olhos sentindo seu toque. Respirou fundo e sorriu segurando a mão de Robert. 

"Eu comprei algo pra você, planejei te entregar na nossa casa, mas tudo aquilo aconteceu e o presente acabou ficando guardado". 

"Oh Robert, você sabe que não ligo pra isso, não precisava gastar comigo" disse. "Mas se vem de você, então eu tenho certeza que é especial" disse sorrindo. 

"Você é especial Anne" ele disse tirando a caixinha do casaco. Se ajoelhou, abriu e disse: "Anne, casa comigo?". 

London London III - Uma Vitoriana no Século XXI Where stories live. Discover now