Capítulo 40

30 5 0
                                    

Anne estava emocionada, tudo estava indo bem durante o jantar. Aos poucos eles foram deixando as barreiras caírem e parecia que nada tinha acontecido de ruim. 

Mas não esperava aquilo. Quando Robert se ajoelhou ela tampou a boca e deu um gritinho. "Oh meu Deus Robert!!" exclamou e quando ele a pediu em casamento ela disse que sim. 

"Sim.. Meu amor, sim!!!" exclamou sorrindo em meio à lágrimas. 

Robert colocou o anel em seu dedo, beijou sua mão e depois beijou Anne apaixonadamente. 

Algumas pessoas que estavam ao redor os aplaudiram e Anne sorriu envergonhada. Robert a abraçou e agradeceu a plateia. 

"Vamos pra casa?" ele sugeriu e ela aceitou. Pegaram um táxi e foram direto pra edícula. Robert tinha preparado o quarto, com pétalas de rosas vermelha por todo o chão e na cama. 

"Oh Robert, que lindo" ela murmurou e eles se abraçaram. "Anne desculpe te fazer esperar, não sei o porquê demorei tanto tempo pra perceber o óbvio". 

"Está tudo bem, você teve o tempo que precisava e eu respeito isso". 

Robert a olhava com adoração, pegou Anne no colo e colocou na cama. A beijou suavemente, tirando suas roupas aos poucos. Sentiu a pele dela se arrepiar com seu toque e foi avançando devagar. Fizeram amor e juntos chegaram ao prazer. 

"Senti tanto sua falta" ela disse deitada em seu peito. 

"Eu também senti meu amor" Robert disse a abraçando. "Volta pra casa por favor" ele pediu e ela disse que só voltaria casada. 

"Preciso apressar logo isso então!!" ele exclamou brincando e ela riu. 

"É serio.. Nós pulamos fases e não namoramos. Eu quero namorar com você, dormir sentindo saudade e contando as horas pro casamento chegar" ela disse suspirando. 

"Se é o que você quer, será assim que faremos" ele disse lhe dando um beijo. "Dorme aqui hoje?" ele pediu e ela aceitou. Estava com muitas saudades dele. 

No outro dia Anne acordou e olhou o anel em seu dedo. Sorriu e respirou fundo sentindo o perfume de Robert. "Esse é o perfume da minha felicidade" ela pensou sorrindo. 

Passaram a manhã juntos e saíram para almoçar. Na volta Robert acompanhou Anne até o casarão. Ela o chamou para entrar, queria lhe mostrar os diários. 

Robert ficou fascinado por tudo aquilo. Anne falou um pouco do que Anthony havia contado sobre os diários de Samantha. 

"Ela foi feliz Robert e isso me enche de alegria! Teve um filho chamado Peter, que pelo que Anthony contou, foi arteiro como Noah" disse rindo. "Rose contava às vezes como Noah chegava de mansinho para ouvir a conversa dela e de Samantha, fazendo elas pularem de susto" lembrou divertida. 

Robert escutava tudo com atenção, essa era a história mais louca que ele já tinha ouvido na vida, e até aquele momento ainda era difícil acreditar que fazia parte daquilo. Agradecia mentalmente à Samantha, por ter ido ao passado e feito Anne viajar até ele. 

Não entendia o que estava escrito, mas via os desenhos que ela fazia em algumas páginas. Uma delas estava Rose e Anne sentadas na grama. Dava para perceber que era ela. 

"Samantha era uma ótima artista!" ele disse passando a mão sobre o desenho. 

"Verdade, aqui provavelmente ela está contando sobre algum dia que fomos no parque, adorávamos andar por lá, conversar. As meninas passeavam para paquerar também" Anne explicou e Robert riu imaginando. 

"Você paquerava bastante por lá?" ele perguntou a abraçando. 

"Ah um pouco, as vezes encontrava algumas amigas e falávamos sobre os meninos que estavam disponíveis naquela temporada" lembrou sorrindo. 

"Se você estivesse por lá eu ia te paquerar com certeza" ela disse dando um beijo em seus lábios. 

"E eu ficaria lisonjeado em saber que a senhorita Birdwhistle estaria interessada em mim!" exclamou dando um beijo em sua testa. 

"Anne, isso é um tesouro, incrível! Anthony deixou você ficar com tudo?" ele perguntou a soltando. 

"Por enquanto sim, vou pedir pra ficar com tudo, por um tempo. Quero tentar entender os diários. Pensei em procurar um curso de Português, tenho pouco tempo até aprender e ler tudo. Daqui mais ou menos um ano Samantha chegará em Londres!" disse suspirando. 

"Sim, podemos estudar juntos, vou procurar um curso online" sugeriu e ela adorou a idéia. 

"Você gosta de morar aqui?" ele perguntou olhando ao redor e ela assentiu. 

"Gosto, pois tem um pouco de Rose aqui, de Samantha. Me sinto conectada. Às vezes sento aqui fora, leio o diário de Rose, enquanto tomo um chá. É como se eu estivesse conversando com minha irmã, entende?". 

"Claro que sim, meu amor. E fico feliz que possa viver esse momento" ele disse a abraçando. Ali realmente tinha uma atmosfera diferente, a casa era linda, e sua história era um pouco a história de Anne. 

Ficaram até de noite conversando e na hora de ir embora foi difícil se separar. "Mmmm.. não quero te largar" ele murmurou a apertando com força. 

Anne riu e disse que pra ela estava difícil também, mas iria seguir firme e forte até o casamento. 

"Okay, eu vou dar entrada com a papelada essa semana, vou ver qual documento iremos precisar e te ligo" ele disse suspirando e ela assentiu. 

Caminharam de mãos dadas até a porta principal e se despediram. Anne sentiu como se misturasse o passado e o presente, beijando Robert ali na frente de uma casa como aquela. Suspirou feliz e conseguia se imaginar correndo pelas escadas de sua casa até seu quarto, e se jogando na cama, animada por ter ganhado um beijo de amor. 

London London III - Uma Vitoriana no Século XXI Where stories live. Discover now