Capítulo 45

30 6 0
                                    

Anne e Robert passaram alguns dias naquela cabana, vivendo como em conto de fadas. Mas ele tinha programado uma viagem, então arrumaram as malas e partiram para Barcelona, na Espanha. 

Andaram pela cidade antiga, tiraram fotos, foram para a praia e saíram a noite para dançar. Ela nunca tinha se divertido tanto em sua vida. Depois foram para Praga, na República Tcheca. Visitaram o complexo do castelo, andaram pela ponte e tiraram foto da paisagem encantadora. 

Passaram duas semanas fora e voltaram felizes para a casa que agora era deles. "Meu lar" ela pensou emocionada. Alguns dias depois a mãe de Robert enviou por correio o álbum de fotos do casamento e eles o guardaram na estante do quarto dele. Ela adorava folhear o álbum de vez em quando e relembrar aquele dia feliz. 

Suas atividades no casarão aumentaram devido ao sucesso da leitura de poemas. Ela conseguiu alguns alunos de piano e também passou a fazer uma roda de bate-papo sobre comportamento vitoriano versus o atual, como sugerido por Anthony. 

As visitas à casa Pusset aumentaram, e as atividades ganharam uma página na rede social. Anne estava orgulhosa de si mesma e às vezes pegava o diário da irmã e contava as novidades como se Rose estivesse ali. "Talvez esteja" Robert dizia, ele agora acreditava no sobrenatural. 

…… 

Um tempo depois Anne decidiu fazer sua primeira tatuagem. Maktub escrito no pulso e essa foi a primeira de várias que ela decidiu fazer. Robert encontrou uma professora de português para os dois e eles passavam as noites tentando traduzir os diários de Samantha. 

Cada página que traduziam era uma vitória e uma emoção para Anne. Adorava saber das novidades. Alguns meses após o casamento Anthony a chamou no escritório. 

"Posso entrar?" ela perguntou abrindo a porta e ele fez um gesto pra ela entrar. 

"Tudo bem Anthony?". 

"Tudo, tenho uma novidade" ele disse indo sentar ao lado dela. "Primeiro quero pedir desculpas pela demora, mas eu estava tentando recuperar os dados do aparelho" ele disse a deixando curiosa. Não lembrava mais sobre o celular de Samantha e quando ele a entregou o aparelho ela ficou em choque, veria sua irmã. 

"Pode ligar o aparelho Anne" ele disse e ela somente olhava o aparelho em suas mãos que tremiam. 

"Calma, vem aqui.. Toma um copo de água" Anthony disse fazendo ela levantar e ir até a mesinha próxima à janela, pegando uma garrafinha de água. 

Ela bebeu um gole e não disse mais nada. Ficou olhando pela janela, o mesmo lugar onde Christopher observava Samantha e onde Noah contou ao pai que amava Rose. 

Ela respirava fundo e deixava as lágrimas caírem. Tudo que ela queria era ver sua irmã de novo e agora estava com medo de passar mal. Andava enjoada e achava que estava ficando doente. 

"Anne, está me assustando, está pálida, senta de novo" ele disse a puxando pelo braço a fazendo sentar-se na cadeira dele. Pegou o celular e ligou para Amanda. 

"Consegue vir até o escritório? Acho que Anne está passando mal" disse rapidamente e ela correu até lá. 

"Vou ligar para Robert vir buscá-la" sugeriu e ele assentiu. Rapidamente Robert foi para o casarão e encontrou Amanda e Anthony com olhar assustado. 

"Amor, está tudo bem?" disse indo até ela. Então ela virou para ele e chorou o abraçando. "Shiiii.. o que foi?" ele disse fazendo carinho em seu cabelo. 

"O celular.. Vou ver Rose" sussurrou tremendo e Robert olhou assustado para o aparelho em suas mãos. Anthony pigarreou e disse que tinha o encontrado quando voltou para a casa de campo e estava recuperando os dados, por isso demorou a mostrar. 

Robert assentiu e perguntou se poderia levar pra casa o aparelho. "Claro, quando Samantha viajar, ano que vem, a gente combina como entregar tudo para sua família, até lá, Anne pode ficar com tudo" Anthony disse. 

"Leva eles em casa" ele sugeriu para Amanda, lhe dando as chaves de seu carro e ela o fez. Robert agradeceu e foi direto com Anne para a edícula. Sentaram na cama e ele ligou o aparelho, também estava tremendo. 

"Pronta?" ele perguntou e ela balançou a cabeça em afirmativa. Emocionado ele abriu a pasta de fotos, ali estava uma moça de cabelos longos escuros, ela sorria para a câmera e era muito bonita. 

Ele se virou para Anne e ela sussurrou "Samantha" deixando uma lágrima cair. Robert suspirou e continuou. 

Viram fotografias de Samantha na praia com amigos, outras entre família e algumas sobre a cidade onde ela morava, São Paulo, no Brasil. Robert não parava de se surpreender com essa história. 

Ao mesmo que ele acreditava, ele se perguntava como aquilo era possível. Anne suspirou e pediu pra ele continuar. Chegaram nas fotografias de Londres, ela estava radiante de felicidade, dava para perceber. 

Ela visitou alguns pontos turísticos da cidade e fez alguns vídeos que Anne assistia com atenção. A próxima foto era a fachada do casarão e as próximas eram de dentro da casa e algumas vestindo o vestido lilás que ela viajou. 

Robert olhou para Anne e ela estava com os olhos arregalados. "O que foi?" ele perguntou. "Volta pra foto da fachada por favor" pediu e ele voltou. 

Ela tomou o celular dele ampliou para perto do portão da casa. Ela estava ali, olhando para Samantha, sorrindo emocionada. Robert falou um palavrão e levantou passando as mãos pelo cabelo. 

"Isso é assustador" ele murmurou indo até a cozinha para pegar uma latinha de cerveja. Ela ficou um tempo olhando a mesma fotografia sorrindo. Depois levantou a cabeça e concordou "É.. Assustador" suspirou. "Vem, vamos ver o restante" ela o chamou e ele sentou ao seu lado pegando o celular novamente. 

Voltaram até as fotografias da roupa lilás. A próxima era Samantha e Rose abraçadas no escritório de Christopher. Anne arfou e tampou a boca tremendo, lágrimas caíram e ela sussurrou o nome da irmã. 

Seu coração batia desesperadamente quando ela deu zoom no rosto da irmã e passou o dedo na tela, como se fizesse carinho em Rose. 

"Vocês são super parecidas meu amor" Robert disse fazendo a esposa sorrir. "Sim, verdade.. Ela era linda" sussurrou. "Ela tinha medo que Noah estivesse interessado em mim, por eu estar em idade de casar. Ela já tinha passado da idade e era mais velha que ele" sorriu com a lembrança. 

Robert sorriu e deu graças a Deus por esse tal de Noah ter preferido Rose e deixado Anne pra ele. Quando Robert viu Christopher ele viu semelhanças com Anthony, principalmente os olhos. Anne concordou. 

Viram fotos do casamento, não da cerimônia, as fotos eram na biblioteca e estava o casal em uma delas, dava para perceber o quanto se amavam. Outra era dela com Rose e outra de Rose com Noah. 

Tinha um vídeo, o que parecia o final da festa, onde somente os quatro estavam na sala do casarão, Noah filmava o pai e Samantha dançando e depois deu zoom em Rose a fazendo corar. 

Anne deitou na cama após assistir tudo aquilo. Estava feliz demais mas seu coração apertava de saudade. Tampou os olhos e chorou. Robert a deixou ali sozinha com seus sentimentos, ela precisava desabafar. Levou o celular para seu computador e fez uma cópia de tudo que estava ali. Agora na tela maior ele olhava os detalhes da casa na foto. 

Estava tudo muito conservado, Anthony tinha feito um bom trabalho ali. Olhou todos os arquivos que o celular tinha e descobriu que a restauração do aparelho havia sido feita anos antes. Ficou chocado com essa descoberta mas não comentou com Anne. 

Cuidou dela o restante do dia, levou comida na cama e fez um chá calmante pra ela dormir. 

London London III - Uma Vitoriana no Século XXI Onde histórias criam vida. Descubra agora