Capítulo 16

39 6 0
                                    

Janeiro chegou trazendo promessa de felicidade para o casal. Eles estavam muito felizes e tudo parecia perfeito em suas vidas. 

Anthony voltou para Londres e marcou um encontro com Anne no casarão. 

"Eu vou com você" Robert disse. 

"Nem pensar! Não confia em mim!?" ela respondeu irritada. 

"Claro que confio" ele disse a puxando pela cintura "Eu não confio nele" disse sorrindo a beijando. 

Anne não conseguia ficar irritada com ele e sorrindo correspondeu ao beijo. "É sério Rob, eu não quero você me vigiando o tempo todo. O que eu mais gosto do século XXI é a liberdade" ela disse entre beijos. 

"Eu sei, me desculpa" disse suspirando. "Você está certa". 

Se abraçaram e então ela saiu o deixando em casa desolado. Passaram tantos dias sozinhos que voltar a realidade doía. Ele respirou fundo como se sentisse dor no peito. 

Nunca sentiu isso antes e isso o assustou. Essa necessidade de ficar com ela era quase física. Ela mal saiu e ele já sentia sua falta. 

Na rua Anne andava pensando em Robert. Sorria lembrando de seu ciúmes mas ela não suportaria ser vigiada como ela seria na era vitoriana. 

Suspirou pensando como ser possível já sentir tanta saudade. 

Chegou e já viu Anthony na recepção conversando com Debbie. Ela não reparou antes, mas agora ela via como as mulheres reagiam à sua presença. 

Elas se insinuavam, sorriam afetadamente. Ele parecia não reparar em nenhuma delas, simplesmente passava e as cumprimentava educadamente. Viu Anne e seu rosto se iluminou. 

"Anne!" disse balançando as mãos, como se ela não o tivesse visto. Era impossível não notar sua presença. 

"Anthony! Fez boa viagem?" ela chegou perto dele o cumprimentando. 

"Sim, obrigado" disse a levando para o escritório "Trouxe algumas coisas para você ver". 

"Sério?! Estou curiosa!". 

Debbie levou chá para eles no escritório e fechou a porta. "Me conta.. como começou a namorar?" ele pediu quando ficaram sozinhos. 

"Mmm.. Eu já estava apaixonada por ele, o dono da casa onde moro, mas eu não sabia como lidar com esse sentimento. Mas agora está tudo bem entre nós" respondeu corando. Tomou um gole de chá e sorriu para Anthony. 

Ele fervia por dentro. Aquele era seu papel. "Mas tudo bem, adoro um desafio" pensou enquanto sorria para Anne. 

"Fico muito feliz por você e desejo do fundo do meu coração que possamos ser amigos" ele disse pegando em suas mãos e ela assentiu. 

Então ele pegou uma pasta e mostrou alguns documentos para Anne. "Eu encontrei algumas coisas aqui nessa casa, quando era jovem" ele disse. 

"Meus irmãos e eu gostávamos de explorar a casa, talvez eles tenham encontrado alguns tesouros também" disse rindo, fazendo Anne acreditar que os diários poderiam estar com os irmãos, ao invés dele. 

Ela sorriu e pegou os papéis. Eram documentos assinados por Samantha e Christopher, como certidão de casamento, certidão de nascimento de Peter, o filho deles.

Ela estava emocionada em ver aquilo. Ela estava presente quando eles assinaram seus nomes na cerimônia de casamento. Lembrou que queria para si um relacionamento feliz como aquele e agora ela tinha. 

Suspirou sonhadora e passou para o próximo documento. Anthony a observava, queria captar cada emoção. 

As mãos dela tremeram lendo a certidão de nascimento de Anne Birdwhistle Pusset, filha de sua irmã com Noah. "Ohhh.." ela murmurou e deixou as lágrimas rolarem. 

London London III - Uma Vitoriana no Século XXI Onde as histórias ganham vida. Descobre agora