Capítulo 36

28 6 0
                                    

Vamos pra casa?" Robert disse e Anne assentiu. Pegaram um ônibus e logo chegaram. Anne sorriu ao entrar na casa novamente, ela havia sentido falta de lá. 

Robert fez um chá e sentaram-se na sala para continuar a conversa. Não falaram nada o caminho inteiro. 

Anne suspirou e disse "Encontrei os diários". 

"Sério?!! Que ótima notícia!" Robert disse animado "Estão com você?" ele perguntou e ela assentiu. 

"Gostaria de ver?" ela perguntou e ele disse que sim. "É uma caixa pesada, não conseguiria trazer, você terá que ir lá no casarão" Anne disse e Robert não respondeu. 

"Michael saiu com Gabrielle, acho que o filho é dele" Robert disse depois de um tempo em silêncio. 

"Ah.. eu vi os dois passando em frente da loja!" ela exclamou. "Na verdade, eles pararam na frente e eu vi Michael alisando a barriga dela". 

Robert assentiu aliviado, eles tinham se entendido e provavelmente Gabrielle o deixaria em paz. 

Anne terminou o chá e levantou para deixar a caneca na pia da cozinha. Robert foi atrás e ficaram se olhando. 

"Anne.. Eu estou magoado ainda, estou confuso e não sei muito o que dizer no momento, você pode me dar um tempo pra pensar em tudo isso?" ele perguntou angustiado. 

"Claro Robert, eu espero o tempo que você precisar, só peço que seja sincero comigo, como fui com você" ela disse pegando em suas mãos e ele assentiu fazendo carinho nas mãos dela. 

Anne suspirou e disse que iria embora, estava esgotada. Robert foi com ela até a porta e ficou observando ela se afastar. 

Estava confuso, não sabia como agir. Tinha sido difícil ouvir tudo aquilo de Anne. Mas ver ela se afastar doeu demais. Ele a amava e isso era um fato, mas será que conseguiriam passar por cima de tudo isso para serem felizes novamente?

……..

Anne chegou no casarão e encontrou Amanda se preparando para sair. 

"Oi Anne, você está bem? Parece que estava chorando!" ela perguntou preocupada. 

"Me encontrei com Robert" Anne disse. 

"Oh, vem comigo.. Você está com cara de quem precisa desabafar" Amanda disse a abraçando e assim saíram juntas até um café próximo ao casarão. 

Sentaram-se e Amanda pediu pra ela contar como foi o encontro. Então Anne contou tudo.. Que havia visto Gabrielle e Michael juntos, que então decidiu mandar uma mensagem para Robert e marcaram de se ver naquele dia. 

"Ele quase não disse nada Amanda, pediu um tempo pra pensar" disse suspirando. 

"Bom, você também precisou do seu tempo, agora é a vez dele" ela disse e Anne concordou. 

"Você acha que podemos ficar juntos de novo?" Anne perguntou aflita. 

"Eu acho que sim, ele está com o orgulho ferido. Dá um tempo que isso passa. Como você reagiria se Robert te contasse que nesse tempo que ele pediu pra pensar, ele acabou dormindo com Gabrielle novamente?". 

"Eu ia ficar possessa!!" ela exclamou e Amanda sorriu "Exatamente" ela disse para Anne. 

"Não é algo fácil de se ouvir, não é mesmo?". 

Anne suspirou e concordou. "Será que ele vai me perdoar?". 

"Se não o fizer, é porque o amor não era tão forte assim" ela disse pegando em sua mão. "Vocês erraram, não souberam lidar com a dificuldade, mas o mais importante é aprender com o erro". 

"Sim, eu aprendi.. Tem muitas coisas novas para mim, sou inexperiente. Nunca tive um relacionamento e todos esses sentimentos são novos" Anne disse suspirando. Queria poder contar pra Amanda seu segredo. 

"Está se sentindo melhor?" Amanda perguntou e Anne disse que sim. Aproveitaram para jantar, compraram um sanduíche e quando acabaram se despediram e foram embora. 

…….

Alguns dias se passaram e Anne não teve notícias de Robert. Anthony estava viajando a trabalho e ela tinha os diários para lhe fazer companhia. 

Lia todos os dias um pouco do que sua irmã tinha para contar. Dividia as dificuldades da maternidade fazendo Anne rir. Ela conseguia imaginar sua irmã correndo atrás dos filhos. 

"Ai minha irmã, sua sobrinha Anne é uma serelepe exatamente como você! Lhe dei seu nome, para homenageá-la, claro, mas também para poder dizer seu nome todos os dias.

Quando ela se junta com Peter! Sai de baixo! Mas é uma alegria, isso não podemos negar. Espero que você possa passar pela maternidade também.

Vou contar tudo que eu aprender sobre ser mãe, assim não se sentirá sozinha quando tiver dúvidas sobre os seus"

…….

Anthony voltou para a Alemanha, precisava trabalhar na sede de Berlim por alguns dias. Em casa, tirou algumas memórias de Anelise que ainda tinha por lá e guardou em uma caixa. 

Suspirou e pensou em Amanda. Eles se davam tão bem e ele até sentia falta dela. Não havia falado com Anne desde aquele dia que voltaram da casa de campo. 

Não sabia o que fazer, esperou a vida toda por Anne, que teriam uma família e seriam felizes. Mas nada estava saindo como ele tinha planejado. 

Pegou um copo de uísque e sentou no sofá pensando na vida. Quando ouviu seu telefone tocar sorriu ao ver o nome na tela. Era uma ligação de vídeo e ele atendeu sorrindo. 

"Olá, como estão as coisas por aí?" Amanda perguntou e ele suspirou dizendo que estava tudo bem. 

"Você parece estressado, está bem mesmo?" ela perguntou. 

"Estava pensando em Anne" disse tomando um gole de sua bebida e Amanda assentiu suspirando. 

"Tem falado com ela?" ela perguntou e ele disse que não. 

"Não consigo entender essa fixação que tem nela Anthony, está tão na cara que vocês não tem nada em comum" disse dando de ombros. 

"Eu sei.. E é isso que me deixa irritado. Eu planejei minha vida toda e agora eu não sei como agir, pois as coisas não estão saindo como eu esperava" disse passando as mãos pelo cabelo. 

"Como você planejou tudo isso antes? Achei que se conheciam a pouco tempo!" exclamou. 

"É complicado" Anthony disse suspirando. 

"Olha Anthony, eu acho que já te mostrei que sou confiável, mas se não quer se abrir, não posso fazer nada" Amanda disse irritada. 

Anthony a olhava sorrindo, nunca tinha visto ela brava, ele queria estar com ela para fazê-la sentir prazer e esquecer a irritação. 

"Por que está sorrindo?" ela perguntou percebendo que tinha cruzado os braços nervosa. 

"Porque se eu estivesse aí acabaria com essa irritação rapidinho" disse levantando uma sobrancelha a fazendo sorrir. 

"Ah é.. e como você faria isso?" ela perguntou o provocando e assim começaram uma conversa picante e fizeram amor virtualmente. 

London London III - Uma Vitoriana no Século XXI Where stories live. Discover now