Capítulo 9

45 7 0
                                    

Desde o aniversário de Anne, Robert resolveu não nutrir essa paixonite que estava tendo por ela. 

"Ela é uma menina rica acostumada a ser tratada como uma princesa" ele pensava amargurado "Anthony é o par perfeito para ela". 

Robert via como ela se divertia respondendo as mensagens dele. "Eu até poderia a levar em algum lugar sofisticado, não é só sobre o dinheiro, é sobre estilo de vida" pensou suspirando. 

Foi para a cozinha fazer um chá e ouviu a campainha tocar. Quando abriu a porta não acreditou no que viu. 

"Bonjour Roby" Gabrielle disse sorrindo abrindo os braços e Robert surpreso a abraçou. 

"Que surpresa!!" ele exclamou. "O que está fazendo aqui?!". 

"Decidi em cima da hora, estava entediada, com saudades de Londres" ela disse puxando a mala para dentro. "Posso ficar aqui?". 

"Claro, estamos vazios no momento. Muito frio para os turistas" ele disse reclamando e ela adorou poder ficar lá. 

Fez uma xícara de chá pra ela e sentaram-se no sofá para conversar. 

"Como estão as coisas aqui?". 

"Bem, tivemos bastante hóspedes por ser outono! Agora caiu o movimento com o inverno chegando". 

"Oh entendo, onde está Anne?". 

"Saiu, não sei onde foi" ele respondeu tentando mudar de assunto. "Vai ficar até quando?". 

"Pensei em duas semanas, começo de janeiro volto para a França" ela respondeu e ele assentiu. 

"Foi uma ótima surpresa" ele disse. Seria uma ótima distração naquele momento melancólico. Ele não sabia o que fazer no Natal e provavelmente Anthony iria atrás de Anne. Só de pensar nisso ele sentia uma pontada no peito. 

Ele se levantou para levar a xícara para a cozinha quando ela respondeu:

"Mesmo?! Que bom. Fico feliz que pense assim" se levantou e pegou em sua mão. Ficaram um tempo se olhando quando ouviram alguém pigarrear. 

"Desculpa atrapalhar vocês, tudo bem Gabrielle?" Anne disse. Ela entrou devagar em casa, pra tentar passar para o quarto sem que Robert a visse com a sacola na mão, com certeza ele perguntaria o que era aquilo. 

Ela não queria estragar a surpresa para ele, mas quem teve a surpresa foi ela. Prendeu a respiração vendo aquela cena, eles se olhavam de mãos dadas, bem próximos e antes que ela presenciasse o beijo, ela resolveu mostrar que estava ali. 

"Oh Anne, chéri.. Que bom te ver!" Gabrielle disse indo até ela para cumprimentar. Estava tão feliz por ser bem recebida por Robert que até abraçou Anne. 

Robert sem graça avisou que ela ficaria por duas semanas. "Vou subir para arrumar seu quarto, não sabia que viria, desculpe" ela disse se afastando.

Subiu com lágrimas escorrendo em seu rosto. Deixou a sacola em seu quarto e correu para arrumar o quarto para Gabrielle. 

"O que ela está fazendo aqui!" pensou Anne "Será que Robert a chamou?" pensou fungando. 

Terminou e correu para seu quarto. Trancou a porta e chorou, se sentiu uma boba por ter passado a tarde toda procurando algo para Robert e ele estava ali com outra. 

Robert emprestou um laptop para ela, então ela o usava como televisão. Ligou o aparelho e colocou um filme qualquer só para distrair. Ela teria que descer em algum momento e não queria mostrar sua tristeza. 

Guardou a sacola com o presente de Robert debaixo do colchão e enxugou suas lágrimas. Tomou um banho quente para afastar a friagem e vestiu seu moletom favorito. 

London London III - Uma Vitoriana no Século XXI Where stories live. Discover now