Capítulo 41

25 6 0
                                    

Na semana Anthony foi até o casarão após seu trabalho no escritório. Chegou, cumprimentou alguns funcionários e foi para a tenda onde Amanda estava. A viu de longe e sorriu levantando uma sobrancelha. 

Ela ajudava uma cliente a escolher um traje para a fotografia e sorriu de volta dando uma piscada. 

Ele suspirou e passou direto, indo até a edícula. Encontrou Anne sentada do lado de fora tomando chá, como ela sempre fazia. 

"Anthony! Achei que tinha viajado" ela disse o cumprimentando "Você sumiu". 

"Sim, sumi mesmo, me desculpe. Eu precisava passar um tempo sozinho pensando" ele disse e ela assentiu. 

"Desculpa Anthony, de verdade. Me sinto péssima por ter alimentado algum sentimento em você" disse suspirando. "Você é uma pessoa tão boa, merece alguém especial como você é" ela disse o olhando. 

Anthony ficou emocionado com as palavras dela. Ninguém nunca havia dito aquilo para ele, que ele era uma boa pessoa. Se sentiu culpado por ter manipulado a situação com ela, mas ele nunca contaria a verdade. Ainda mais agora que tinha Amanda como aliada. 

"Obrigado Anne" suspirou em resposta. "Não se preocupe com isso. Tentamos não é?" ele disse forçando um sorriso. Estava feliz com Amanda, e ela o fazia esquecer de tudo aquilo, mas ainda doía saber que tinha falhado. A única coisa que fez ele recuar foi o que Amanda disse sobre o destino. Se tudo estava se cumprindo como deveria, porque somente essa situação dele com Anne era a parte errada?

Realmente não fazia sentido. Amanda tinha razão, mas mesmo assim Anthony não gostava de perder. Ele se dedicou quase a vida toda para aquele momento e não saiu como esperado. 

"Anthony, posso ficar com a caixa por um tempo?" Anne perguntou após um tempo em silêncio. 

"Claro, pode" ele respondeu. "Temos um ano ainda até Samantha chegar, e estou muito ansioso pra isso acontecer" confidenciou ele. 

"Sim, queria tentar entender o diário dela, Robert vai procurar algum curso de português online" ela disse. 

"Robert?" ele perguntou. 

"Err.. Sim, voltamos" ela disse sem graça. "Nós vamos nos casar" completou segurando a respiração. 

Anthony a olhava com os olhos arregalados. "O cara não perde tempo mesmo" pensou irritado. "Sério ?!" conseguiu dizer "Parabéns". 

"Obrigada" ela respondeu envergonhada. "Não queria que ficasse um clima estranho entre nós" ela sussurrou. 

Anthony suspirou. "Eu também não quero" disse indo até ela. Se agachou na sua frente e pegou suas mãos. "Você está feliz com ele? Tem certeza que é ele que você ama?" ele perguntou respirando fundo. 

"Eu tenho" suspirou. "Eu quis que fosse você, afinal Birdwhistle e Pusset sempre tiveram uma conexão e eu poderia sim ser feliz com você Anthony. Mas amor, é por ele que sinto. Um amor que dói o peito só de estar longe. Uma necessidade de fazer o outro feliz.. não sei como explicar, mas é diferente" disse emocionada. 

"Eu queria que fosse comigo" ele disse sinceramente. "Eu também quis essa conexão de família, seria incrível não seria?" disse com os olhos marejados e ela assentiu. 

"Eu não sei quando vou superar totalmente Anne, não vou mentir pra você. Mas vou respeitar sua escolha" disse deixando uma lágrima rolar. "Foi muito ruim comigo?". 

"Anthony você é incrível!" ela disse enxugando sua lágrima. "Você é uma pessoa carinhosa, inteligente, adoro passar horas conversando com você. Além de você ser o homem mais bonito que eu já vi na minha vida!" exclamou fazendo ele rir. "Mas amor a gente não escolhe não é?" suspirou. 

Anthony pegou sua mão e beijou. "Não.. amor a gente não escolhe" suspirou se levantando. "Por que ainda está morando aqui?" perguntou se sentando novamente ao seu lado. 

"Pensei em ficar aqui até o casamento, se você permitir é claro" ela disse. 

"Claro que sim, você pode ficar o quanto quiser". 

"Obrigada. Então, nós não namoramos, já estávamos morando juntos quando resolvemos ficar juntos. Quero ter essa sensação de namorar na porta de casa, dormir com saudades, contar os minutos para o encontrar novamente" suspirou morrendo de saudades do namorado. 

"Entendo, faça como decidir Anne, estarei sempre ao seu lado" ele disse sorrindo e ela agradeceu. 

"Debbie colocou no folheto do mês, minha leitura de poesia, você viu?" ela perguntou, mudando de assunto. 

"Não vi, que bom! Espero poder estar presente" disse animado "Robert não vai achar ruim?". 

"Não sei" deu de ombros. "Mas se ele realmente me amar, vai ter que aprender a lidar com nossa amizade, eu nunca vou te deixar Anthony" ela respondeu pegando em suas mãos o fazendo sorrir. 

"Não quero ser indiscreta, mas você e Amanda têm trocado olhares, não?" ela perguntou sorrindo e percebeu Anthony corando. 

"Ah, sim, ela é muito bonita" ele disse sorrindo de lado. "Você se importa?" ele perguntou. 

"Não, pelo contrário, fico feliz por vocês. Adoro Amanda e amo você" ela disse fazendo o coração dele acelerar ao ouvir aquilo. "Sou a maior torcedora desse relacionamento, espero que dê certo" ela disse animada e Anthony somente assentiu. 

London London III - Uma Vitoriana no Século XXI Where stories live. Discover now