Agora tudo irá mudar!

5.9K 404 46
                                    

Maria Gonçalves 

Acordo sentindo algo pinicar meu nariz, abro meus olhos e vejo que são os fios de cabelo de Sabrina espalhados pelo meu rosto. Solto uma risada ao ver minha amiga dormindo toda torta na cama, sempre que eu durmo em sua casa nós dividimos a cama já que ela tem um king size só pra ela e todas as vezes quando acordo ela está dormindo em alguma posição completamente estranha e desconfortável. E ainda reclama dizendo que vive com dor nas costas.

Fecho os olhos por breves segundos e agradeço a Deus por mais um dia de vida e saúde e também por ter uma amiga que posso considerar praticamente uma irmã. Sinto meu coração tão feliz toda vez que estou com Sabrina eu nunca pensei que poderia ter uma amizade tão profunda e verdadeira com alguém ainda mais em apenas três anos. Eu sempre fui muito quieta e tímida e isso sempre me atrapalhou na hora de fazer amigos, mas nunca me entristeci com isso pois aprendi a valorizar minha própria companhia e aproveitar esses momentos para ler. Quando Sabrina chegou em minha sala de aula eu soube que ela era diferente do grupinho de meninas metidas que eu já conhecia e foi isso que me incentivou a puxar assunto com ela e aqui estamos até hoje firmes e fortes em nossa amizade até o fim de nossas vidas.

Me levanto de sua cama com muito cuidado para não acordá-la e calço minhas pantufas, pego algumas peças de roupa e tudo mais que irei precisar para minha higiene e sigo para o banheiro. Durante o banho enquanto a água quente cai sobre mim não consigo parar de pensar no quanto o dia de hoje é importante, finalmente irei saber quais foram os resultados das provas que realizei ao fim do ano passado. Tenho um bom pressentimento mas ao mesmo tempo o medo e a dúvida querem abalar minha fé.

Termino meu banho, visto minha roupa e passo desodorante e meu creme corporal de baunilha que eu tanto amo. Paro em frente ao espelho para arrumar meus cabelos e vejo o quanto mudei e o quanto estou ficando parecida com minha mãe bom pelo menos em alguns detalhes espero um dia ser tão forte como ela. Fui criada apenas por minha mãe e minha avó, minha mãe engravidou de mim ainda na adolescência e meu "pai" quando soube da notícia a abandonou, ele não se importou nem um pouco com nenhuma de nós e simplesmente sumiu de nossas vidas, de certa forma eu não o culpo e não guardo mágoas pois meus pais eram jovens e cuidar de um bebê exige muito resposabilidade talvez ele estivesse apenas com medo. Desde pequenininha eu vejo minha mãe trabalhar dia e noite se esforçando para me dar tudo do bom e do melhor, meu maior sonho é passar em uma boa universidade arrumar um bom emprego e retribuir tudo o que minha mãe fez por mim. Quero cuidar dela como ela sempre cuidou de mim.

Assim que me formei na escola dediquei todo o meu tempo e esforço para passar no vestibular e consegui, fiquei muito feliz porém no ano em que eu começaria a faculdade minha mãe que trabalha como enfermeira contraiu uma infecção muito grave de um de seus pacientes e eu tive que cuidar dela. Foi um momento muito difícil pra mim e eu abdiquei do meu próprio sonho para cuidar dela, arrumei um emprego em um buffet de festas e trabalhava quase todos os dias da semana, era muito cansativo e eu sempre chegava exausta em casa mas me mantive firme e trabalhei honestamente para ajudar nas contas de casa e para comprar os remédios que minha mãe precisava. Nessa época Pietro o pai de Sabrina, nos ajudou financeiramente, eu não queria aceitar de jeito nenhum seu dinheiro, tinha medo que ele pensasse estar agindo com interesse pois ele é um homem muito rico e bem sucedido, mas aprendi que assim como sua filha quando ele decide algo vai até o fim e eu tive que aceitar e confesso que foi de grande ajuda. E foi assim que conheci um lado de Pietro que ainda não havia visto, o lado bondoso e gentil pois todas as vezes que nos encontravamos ele sempre estava tão sério e alheio aos seu próprios problemas que nunca pude conhecê-lo melhor, e apartir disso eu comecei a vê-lo diferente.

Quem poderia ImaginarWhere stories live. Discover now