Um momento tão especial

1.2K 105 7
                                    

MARIA GONÇALVES

Descobrir que Sabrina estava grávida foi sem dúvidas umas das melhores coisas que poderiam ter acontecido, sinto que isso uniu ainda mais nossa família, trouxe ainda mais amor e alegria pra cada um de nós. Tanto da parte de minha família, quanto da parte da família de Pietro, não há muitos parentes e muito menos crianças, todos são bem reclusos e distantes, então a nossa família acaba sendo composta apenas por mim, minha mãe, minha vó, Pietro, Sabrina e agora será pelo bebê que está por vir e o namorado de Sabrina, estou tão feliz com tudo isso que sinto meu coração transbordar.

Desde que chegaram da Inglaterra Isaac e Sabrina estão ficando em um hotel bem próximo ao apartamento de Pietro, ele queria que ela ficasse junto com ele, para que eles pudessem passar mais tempo juntos e ele processar o fato de que será avô, mas Sabrina se recusou, ela disse que não queria um clima estranho ou constrangedor já que agora não é apenas mais ela que ocuparia o quarto de hóspedes, eu a entendo e não a Julgo, mas Pietro ficou um pouco chateado, ele sente que estão roubando sua pequena princesa, são palavras dele, Pietro confessou elas pra mim em um dia desses quando nos falamos pelo celular.

Terminei de trançar meu cabelo e me olhei no espelho ficando feliz com o resultado, passei um gloss nos lábios e já estava pronta para um compromisso extremamente especial e importante. Mal dormi a noite de tanta ansiedade, sempre sonhei com esse momento e ele está prestes a se tornar realidade, meu coração já fica acelerado só de pensar.

Me assustei ao ouvir o celular tocando e rapidamente o peguei de cima da cama e atendi a ligação sem nem mesmo ler o nome na tela.

/LIGAÇÃO EM ANDAMENTO/

Maria: Alô?

Pietro: Amor por que eu não posso ir com você?

Maria: Pietro eu já te falei faz parte da tradição, o noivo não pode ver a noiva pronta antes da cerimônia do casamento.

Pietro: Mas eu estou muito ansioso! Prometo que se deixar eu ir com você vou fingir surpresa no grande dia.

Maria: não adianta dizer essas coisas Pietro, minha resposta continua sendo a mesma, hoje o dia é apenas das garotas.

Pietro: Tudo bem eu desisto, vou tentar aguentar até lá.

Maria: tentar não! Você vai conseguir

Pietro: Eu te amo meu anjo!

Maria: também te amo!

/LIGAÇÃO ENCERRADA/

Encerrei a ligação sorrindo porque desde ontem a noite Pietro vem insistindo para que eu deixe ele me acompanhar na prova do meu vestido de noiva. É claro que estou ansiosa para que Pietro me veja pronta e me ache bonita, mas realmente desejo que seja surpresa, eu sei que no fim ele vai perceber que valeu a pena.

Peguei minha bolsa e sai do quarto, espero que minha mãe e minha vó já estejam prontas porque temos horário e não podemos nos atrasar, Sabrina também vai e iremos nos encontrar lá no Studio.

[...]

-Mãe se continuar a chorar assim eu não vou conseguir me conter também!- falei com a voz embargada lutando para segurar as lágrimas.

Eu estava parada de frente para minha mãe, minha vó e Sabrina, usando o vestido dos meus sonhos e elas não conseguiam dizer nenhuma palavra apenas choravam de emoção, acredito que tomei a decisão certa ao escolher esse vestido, vejo no olhar de todas a aprovação.

-Já posso me olhar no espelho agora?- perguntei agitada e ansiosa, minhas mãos suavam e meu coração estava acelerado

-É claro que pode minha neta!- respondeu minha vó levantando-se do sofá, ela caminhou até mim e segurou minha mão.- Você está absolutamente linda.- ela me guiou e me ajudou a ficar de frente ao espelho.

Fiquei boquiaberta ao contemplar o meu reflexo, era a primeira vez que eu via o vestido com todos os ajustes feitos, quis mostrar primeiro para minha família porque me importo muito com a opinião delas e acredito que elas mereciam participar desse momento tão especial. Eu me sentia linda, como uma princesa, não poderia haver outro vestido mais perfeito do que esse para meu casamento, mal posso esperar para que Pietro me veja.

-Pelos sorrisos e pelas lágrimas acredito que o vestido esteja perfeito.- disse a estilista.

-Sim, sim, sem dúvida alguma é o vestido mais lindo e perfeito que eu já vi em toda minha vida, muito obrigada!- agradeci permitindo algumas lágrimas escaparem.

- Eu que agradeço por escolher a mim para fazer parte desse momento tão importante.- Luiza a estilista veio até mim e me abraçou.

[...]

Após sairmos do Studio da Luiza, a estilista que fez meu vestido, fomos almoçar em um restaurante que havia ali por perto, todas nós já havíamos feito o pedido e apenas Sabrina parecia indecisa.

- Olha moço desculpa a demora.- ela sorriu sem graça.- é que eu estou grávida então minha fome que já era grande agora se multiplicou por mil.

-Está tudo bem senhorita, fique a vontade para escolher, mas se quiser uma sugestão recomendaria a berinjela parmegiana.- Ao ouvir as palavras do garçom, os olhos de Sabrina brilharam.

-Ah então vai ser isso mesmo que eu vou querer, pede pra eles capricharem para a gravidinha aqui não passar vontade.- o garçom sorriu e após recolher os cardápios se retirou.

-Quanto tempo vai permanecer aqui no Brasil minha flor? Pretende ter o bebê aqui?- Minha vó perguntou para Sabrina.

-Sinceramente eu ainda não sei!- ela fez uma carinha triste e confusa.- desde que descobri sobre a gravidez minha vida ficou de pernas para o ar, não sei o que fazer, não foi planejado, mas eu estou muito feliz em me tornar mãe.

Minha vó olhou para ela com ternura e compreensão e segurou a mão de Sabrina que repousava sobre a mesa.

-O nosso futuro é sempre incerto querida, mas acredite que tudo irá se ajeitar, quando menos esperar as coisas já deram certo.- Sabrina sorriu abertamente apertando os olhos.

- Muito obrigada pelas palavras, a senhora não tem idéia do quanto isso me conforta.- meu coração estava cheio naquele momento, receios, inquietações, alegria, amor, mas sei que uma nova página da nossa história está sendo escrita e coisas lindas esperam por nós.




Quem poderia ImaginarWhere stories live. Discover now