Você precisa descansar...

1.5K 127 18
                                    

MARIA GONÇALVES

Cansada.

É assim que tenho me sentido nos últimos dias, até mesmo após uma longa noite de sono eu me sinto muito cansada e indisposta. Estou em semana de provas na faculdade, tenho estudado muito no meu tempo livre e também a confeitaria tem estado muito movimentada então a todo instante estou de um lado para o outro atendendo aos clientes. E para completar tenho feito todo o planejamento do casamento, são tantas coisas para resolver que as vezes me sinto muito perdida.

As vezes tudo o que eu mais quero é me deitar para dormir sem nenhuma preocupação e descansar em infinita paz, mas isso não é possível, a vida não tem pausa, temos que continuar correndo no ritmo dessa maratona até onde Deus nos permitir.

Tranco as portas da confeitaria e olho em meu relógio de pulso que marcam 20:45, hoje eu tive que fechar a loja sozinha porque Gabriela e dona Eunice foram levar uma encomenda grande para um casamento. Começo a andar pela rua vazia enquanto sinto o vento frio bater contra meu rosto, eu só quero minha cama quentinha.

Enquanto eu andava apressada pela rua na expectativa de chegar logo em casa, ouvi uma carro buzinando atrás de mim, olhei para trás assustada mas as batidas do meu coração se acalmaram quando percebi que era o carro de Pietro se aproximando. Parei de andar e esperei, ele parou o carro e destravou a porta, entrei rapidamente pois eu sentia muito frio e cansaço.

-Anjo! Não viu minha mensagem?- Ele perguntou preocupado pegando minhas duas mãos que sumiram dentro das duas, somente esse ato já fez com que elas ficassem um pouco mais aquecidas.

-Meu celular descarregou e hoje eu esqueci de colocar o carregador na bolsa.- Expliquei me concentrando no toque gentil e quente de suas mãos nas minhas.

-Amor! É perigoso sair assim esse horário, que bom que eu vim te buscar, se algo te acontecesse eu morreria...

-Pietro!- o repreendi. - Não diga isso nem de brincadeira

Meu coração ficou pesado só de ouvir aquelas palavras.

-Desculpa, é que eu me preocupo com você princesa!- Seu tom de voz suavizou.

-Está tudo bem!- Respondi olhando bem diretamente em seus olhos enquanto sorria pra ele.

Pietro se inclinou um pouco para frente e beijou meus lábios suavemente.

-Vamos, você precisa descansar...- Ao dizer isso ele se afastou de mim, me ajeitei no banco e coloquei o cinto de segurança.

Pietro começou a dirigir, e enquanto eu olhava distraída para a janela vendo o movimento da rua senti quando sua mão alcançou a minha e ele a segurou firme deixando a apoiada sobre minha coxa, de repente meus olhos foram ficando cada vez mais pesados e eu caí no sono.

[...]

Me movimentei e estranhei a maciez e o aconchego que senti ao redor do meu corpo. Abri meus olhos e tudo estava em completa escuridão, eu estava deitada sobre uma cama que aparentava ser muito maior do que a minha. Me levantei e as cobertas que me aqueciam caíram fazendo-me sentir o ar gelado, me escolhi um pouco e me levantei da cama a procura de algum abajur ou interruptor.

Quando finalmente encontrei o interruptor ao acender a luz me surpreendi ao perceber que eu estava no quarto de Pietro, aquele que até uns meses atrás eu chamava de nosso. Eu não fazia idéia de quanta saudade eu sentia desse lugar, desde que Pietro e eu brigamos eu nunca mais voltei aqui, nem mesmo após a nossa reconciliação, iríamos voltar a morar juntos depois do casamento.

Ainda surpresa olhei ao meu redor percebendo que alguns móveis haviam mudado, mas o restante estava igualzinho a antes o que despertou várias memórias em minha mente, de quando nós dormiamos juntos abraçados, ou quando acordavámos e ficávamos na cama curtindo preguiça, conversando e trocando carinho. Suspirei e me conformei que agora teremos que criar novas memórias, ainda mais lindas do que as antigas.

Segui em direção a porta e a abri, tudo estava em completa silêncio, comecei a caminhar lentamente pelo corredor até chegar a sala de estar onde encontrei Pietro de costas para mim falando ao telefone.

-Ok, não se preocupem tenham uma boa noite!- ele se despediu e encerrou a ligação.

-Oi- falei e minha voz saiu baixa demais mas ele ouviu.

-Oi amor já acordou? Achei que dormiria até amanhã- disse de modo brincalhão e se aproximou de mim, seus braços circularam minha cintura e ele me abraçou colando seu corpo ao meu.

-Como viemos parar em seu apartamento? Achei que me levaria pra casa.- falei abraçando seu corpo também.

-Você dormiu e meu apartamento era mais próximo que sua casa, eu não consegui resistir e te trouxe pra cá!

-Você me sequestrou Pietro?!- brinquei com ele tentando parecer brava.

- Eu não consegui evitar, você parecia um anjo dormindo e você sabe o quanto sinto sua falta aqui em casa...

-Tá bom príncipe!- me inclinei ficando na ponta do pé e lhe dei um beijo.- Melhor me levar pra casa antes que minha mãe fique preocupada...

- Não precisa se preocupar com isso amor, eu já conversei com ela e avisei que vai dormir aqui hoje!- respondeu sorridente.

-Amor eu não posso! Eu nem trouxe roupa, escova de dentes e tenho que trabalhar amanhã, também preciso resolver alguns probl...- Pietro me impediu de continuar.

-Amanhã você está de folga, sua chefe ligou enquanto você dormia e disse que como você trabalhou até mais tarde hoje poderia ficar em casa amanhã.- Explicou me deixando atônita.

-Isso é sério??- Exclamei surpresa.

-Sim, se quiser pode conferir no seu celular depois.

- Não, não precisa eu acredito em você.

-Viu só meu anjo! Tudo está cooperando ao nosso favor.- ele sorriu e deu um beijo em minha testa e me abraçou forte, deitei minha cabeça sobre seu peito e relaxei ao ouvir as batidas do seu coração.












>>>> Vou postar a continuação do capítulo em breve, deixando aqui apenas um mimo para vocês não ficarem sem atualização. Nossaaa amo vocês❤

Quem poderia ImaginarWhere stories live. Discover now