Capítulo 85 (Parte 2) (Extra)

397 43 7
                                    

Xiao Li havia dormido apenas por um instante antes de ser acordado pelo despertador.

O despertador ficava na mesa ao lado da cama próximo a Qi Xiuyuan, que geralmente não suportava esse som áspero e penetrante por mais de cinco segundos. Ele o desligou, moveu-se para mais perto e enterrou seu queixo, que estava com a barba rala, no pescoço de Xiao Li por um bom tempo – só depois ele levantou e foi lavar o rosto.

Porém, o alarme de hoje não tocou tanto quanto geralmente tocava.

Os olhos de Xiao Li ainda estavam fechados enquanto ele esticava as mãos para empurrar Qi Xiuyuan, mas seus dedos tocaram os lençóis frios da cama em vez disso.

Ele abriu os olhos e virou-se para se sentar, agora, completamente acordado.

Essa era a primeira vez, após eles ficarem juntos, que Qi Xiuyuan passava a noite fora. O motivo era que eles haviam tido uma discussão e Qi Xiuyuan decidira 'se acalmar'.

Xiao Li massageou o espaço entre suas sobrancelhas e, então, esticou o braço para desligar o alarme antes de agarrar levemente seu cabelo e permanecer atordoado por um tempo.

Ele pensou em Qi Xiuyuan comprimindo os lábios e franzindo as sobrancelhas enquanto o encarava. Qi Xiuyuan era bastante inteligente e rápido ao responder, mas, inesperadamente, houve um dia em que ele não conseguiu falar nada por causa dele.

Talvez ele estivesse realmente zangado.

Xiao Li suspirou com dor de cabeça e saiu da cama. Geralmente, ele arrumava a cama enquanto Qi Xiuyuan tomava banho e depois, quando ele tomava banho, Qi Xiuyuan preparava um café da manhã simples. Eles comiam e conversavam casualmente assim como todos os velhos casais.

Hoje, Xiao Li não estava no clima de limpar-se, mas, quando olhou para baixo e viu que apenas um lado da cama estava coberto pela colcha e a outra estava lisa, ele sentiu-se especialmente aborrecido.

Ele rapidamente dobrou a colcha e olhou para cima para ver o livro, que Qi Xiuyuan havia lido pela metade, próximo à mesa do despertador. Qi Xiuyuan era o tipo de pessoa que colocaria uma capa de couro em seu livro preferido como proteção. Ele ama livros, mas, quando o lê pela metade e vai fazer outras coisas, ele sempre deixa o livro aberto e o vira sobre a mesa ou sobre algum tipo de superfície plana próxima – mesmo depois de terminar o livro, ele ainda assim não o fechava.

Xiao Li caminhou até lá, pegou o livro, escreveu o número da página embaixo, fechou-o e o colocou sob o travesseiro de Qi Xiuyuan.

'Acalmar-se' certamente incluía nenhuma ligação telefônica, mas Xiao Li não desligara seu celular durante toda a noite. Ele até mesmo o manteve no bolso de sua roupa caseira casual enquanto se lavava.

Ele distraidamente se endireitou e casualmente cozinhou um pouco de macarrão para comer. Com o passar dos anos, ele estava ciente de que fizera um enorme progresso em cozinhar, mas, comparado a Qi Xiuyuan, ainda era inadequado, até mesmo ao fazer macarrão parecia faltar alguma coisa.

Após terminar rapidamente seu café da manhã insípido, Xiao Li trancou as portas e desceu as escadas. Quando ele caminhou lá para fora, na vizinhança, ele encontrou a Velha Senhora Li, que morava no edifício oposto, na porta enquanto voltava de comprar o café da manhã.

A senhora idosa de cabelo branco olhou cuidadosamente para ele primeiro e depois olhou atrás dele só para expor uma expressão levemente surpresa ao não ver Qi Xiuyuan.

Xiao Li passou por ela e os dois não se cumprimentaram. Ele e Qi Xiuyuan moravam aqui há dois anos e sempre foram sutis, mas, com dois homens solteiros morando juntos, as expressões amorosas nos olhos deles, às vezes, não podiam ser controladas. Alguns olhares dos vizinhos gradualmente se tornaram menos amigáveis.

Lawless Gangster (tradução para português)Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang