Capítulo 55

370 55 9
                                    

Quando Xiao Li terminou a sentença, ele não levantou a cabeça, em vez disso ele a deixou abaixada enquanto segurava Qi Xiuyuan firmemente. Desse ângulo, ele claramente podia decifrar as linhas distintas que contornavam a lateral do rosto dele. O hematoma que alinhava-se com seu olho estava mais óbvio pela matriz de cores e o osso que formava seu queixo ficou mais proeminente enquanto ele cerrava os dentes. E embora o sangue que jorrara dos lábios agredidos tivessem congelado, ainda havia uma sensação inflexível de teimosia o envolvendo.

Ele queria que Qi Xiuyuan esperasse, mas ele acabou sendo aquele que não pôde esperar.

Sob a influência da leve brisa e da chuva que a presença dessa pessoa trazia, uma pequena luz começou a brotar dentro de seu coração frio e fechado, ao ponto de que até mesmo quando ele sentia o menor indício de frieza tomar conta, ele queria procurá-lo por calor.

Ele era aquele que não conseguiu restringir a saudade que tomou conta de seu coração e correu até aqui apesar do vento furioso e da chuva. Ele pensou que poderiam aproveitar um dia de felicidade juntos, mas, nas verdade, tudo o que trouxe a Qi Xiuyuan fora uma calamidade inesperada.

Han Jia perguntara antes, ''Você quer mata-lo ou ser morto por ele?''

Lá atrás, Xiao Li hesitou mas conseguiu resistir aos ataques de Qi Xiuyuan.

Dentro da escuridão absoluta em que sua vida se abrigara, um brilhante raio de luz atravessou e o tocou em um esforço de puxa-lo. Foi a aparência em si de Qi Xiuyuan que o conquistou.

Se não fosse por sua própria fraqueza, insegurança, egoísmo...

Se não fosse o seu afeto pelo calor e pela força dessa pessoa... 

Se...

Uma sombra o envolveu e antes de Li Shiqing se agachar em sua frente e capturar seu queixo, ele arrastou seu olhar para longe da lateral do rosto de Qi Xiuyuan.

''Já que todas as suas cartas estão na mesa agora, você quer lutar ou se render?''. Li Shiqing perguntou com um tom de voz firme que parecia já ter conhecimento da resposta enquanto um cintilar de luz brilhou em seus olhos.

''Render-se''. Xiao Li olhou diretamente para ele e usou o mesmo tom de voz firme para falar.

''Então, você é quem me deve''. Li Shiqing sorriu, embora não houvesse indício algum disto em seus olhos.

Uma sensação de medo esgueirou-se subindo pela coluna de Xiao Li em uma fração de segundo, ''Eu sei''.

''Você não quer se misturar com o mundo criminal? Ou fazer qualquer coisa a meu favor?''. Li Shiqing repetiu as palavras que Xiao Li disse antes.

''... O que eu penso não é importante''.

Ao ouvir essas palavras, Li Shiqing olhou para ele por um momento e lentamente disse, ''Se você não gosta, então não faça. Em qualquer caso, você já procurou por um método de me fazer deixa-lo sair da gangue, humph. Você achou que essa pessoa que você encontrou realmente pode realizar seus desejos? Ele até mesmo quis que eu cortasse seus braços e suas pernas fora''. Então, do nada, ele repentinamente sorriu. ''Isso também é bom. Deixar a gangue e ficar ao meu lado''.

As sobrancelhas de Xiao Li levemente se curvaram juntas enquanto seus olhos desciam contemplando algo.

Li Shiqing olhou para Qi Xiuyuan que ainda estava sendo abraçado firmemente nos braços dele, ''Já que você insiste em protege-lo, eu não irei bagunçar a vida dele. Eu verei isso como se você ainda fosse a mesma pessoa jovem e ingênua de antes que ocasionalmente cometeu o mesmo erro. Você se lembrará depois''. Ele usou o polegar para levemente tocar o canto do lábio de Xiao Li. ''Esse tipo de pessoa justa não pode ser provocada, caso contrário você a abraça... É meramente uma tentativa escassa de ajudar o outro em tempos de necessidade. É melhor esquecer isso...''. Seu ultimato e suas observações indelicadas levemente desapareceram, mas então ele rapidamente se moveu para frente e beijou o lado dos lábios de Xiao Li. ''Esqueça a outra pessoa e fique comigo nessa vida''.

Xiao Li imediatamente virou o rosto para o lado para evitar a ação dele.

Percebendo isso, Li Shiqing cerrou o punho firmemente e, embora seu sorriso não tivesse mudado, seu tom de voz ficou mais severo. ''Você não se rendeu? Você não tem mais confiança alguma sobrando?''

Olhando primeiro para baixo, para Qi Xiuyuan, Xiao Li então retornou seu olhar para Li Shiqing, ''Eu posso esquece-lo, mas você tem que garantir a segurança dele''.

''Eu posso apenas garantir que...'', Li Shiqing respondeu enquanto sua expressão ficava um pouco sombria. ''Se algo acontecer com esse bastardo, certamente não terá nada a ver comigo''.

Xiao Li o encarou diretamente e continuou perguntando, ''Como você vai garantir?''

Uma tempestade furiosa estava fermentando violentamente nos olhos de Li Shiqing enquanto ele estreitava-os para olha-lo. Após um tempo, ele finalmente fora capaz de suprimir sua raiva e sorriu, ''Se eu pessoalmente machuca-lo e você tiver evidência para provar, eu te deixarei ir para ficar com ele''. Enquanto seu sorriso aprofundava-se e sua voz suavizava, o olhar em seus olhos, por outro lado, estava completamente devastado com malícia e despeito. ''Pra mim, essa é a promessa mais misericordiosa e insensível''.

Silêncio tomou conta do quarto por um tempo enquanto Xiao Li olhava para ele por um momento, então ele repentinamente levantou a cabeça e o beijou. ''Isso é confiança''.

Li Shiqing não parecia mais feliz enquanto se levantava e firmemente ordenava, ''A Long, ligue para o 122 para levar esse bastardo para o hospital, depois espero você, Li Ge, vestir-se para sairmos juntos''.

Xiao Li permaneceu em silêncio, sem dizer nada mais, enquanto sentava no chão com Qi Xiuyuan envolto em seus braços. Após Li Shiqing e os outros homens saírem, ele cuidadosamente colocou Qi Xiuyuan deitado na cama e observou enquanto A Long terminava de fazer a ligação. Só depois ele foi até o banheiro e vestiu suas próprias roupas. Após pensar sobre isso por um momento, ele foi inspecionar o quarto de Susu para ver se ela ainda soava sonolenta ou não. Então, preocupado que quando ela acordasse ela ficaria nervosa com Qi Xiuyuan desaparecido, ele prendeu uma anotação na porta dela.

Antes de A Long ter sido escolhido para estar do lado de Li Shiqing, ele era subordinado de Xiao Li e, embora ele normalmente permanecesse em silêncio, ele conseguia sentir o perigo e agir cordialmente quando oportunidades surgiam. Agora que ele estava parado diante dele com um rosto pálido e tossia de forma monótona, estava claro que havia um traço de urgência.

Xiao Li retornou para o quarto de Qi Xiuyuan e deixou seu olhar prender-se nele por um momento antes de remexer pelo armário ao lado da cama à procura de algo. Após um tempo, ele finalmente encontrou sua carteira dentro da gaveta, guardada ordenadamente em um lenço de estilo masculino. Xiao Li a abriu e viu aquela foto da câmera de tráfego de um tempo atrás.

Era de Qi Xiuyuan usando o braço e a perna para chamar um táxi enquanto tentava ao máximo protege-lo.

Incapaz de suportar continuar olhando, Xiao Li fechou os olhos apertadamente e pegou a carteira. Ele caminhou de volta até a cama, olhou para Qi Xiuyuan novamente e, enquanto um sentimento estranho consumia seu peito, inclinou-se e gentilmente o beijou. Seus lábios levemente se separaram enquanto ele sussurrava algumas palavras. Era como se ele estivesse falando não apenas com o inconsciente Qi Xiuyuan, mas também consigo mesmo.

''Você não tem mais que esperar por mim''.

Lawless Gangster (tradução para português)Where stories live. Discover now