Capítulo 24

419 72 6
                                    

''Aqui está você''. Han Jia disse, entrando no quarto particular de Xiao Li após ter andado pelo Jin Ting.

Xiao Li estava parado ao lado da janela com um cigarro na boca enquanto olhava para o lado de fora. Quando ele ouviu a voz de Han Jia, ele soltou um 'sim' sem se virar.

''Lin Zi está lá embaixo com a cabeça desanimada encostada no chão como punição''. Han Jia se aproximou dele, ''Porque você o xingou assim tão severamente?''

Xiao Li franziu a testa, ''O que? Ele é meu subordinado, eu não posso xinga-lo?''

Han Jia se escorou na moldura da janela e virou a cabeça para olhar para ele. ''Ele te cortou uma vez antes, eu nem mesmo vi você xinga-lo assim. E agora? Não era nada sério. Ele apenas tocou um pouco uma das garotas e acabou ganhando um bom tapa já. Como você pode continuar a castiga-lo com palavras tão desagradáveis?''

Xiao Li assentiu.

''Eu ouvi tudo o que você disse'', Han Jia suspirou. ''Tipo, 'um gângster imprudente nem mesmo entende sua própria importância', tipo 'quem poderia se apaixonar por uma pessoa imprudente como você, elas vão é te usar'. Jesus, só essas coisas ditas por si só e o aspecto de Lin Zi estava tipo, tsk, tskmerda.''

As dobras entre as sobrancelhas de Xiao Li se apertaram enquanto ele inalava a fumaça sem falar.

''Você está xingando ele ou xingado a si próprio, ein?'' Han Jia perguntou, ''Xiao Yang disse algo pra você novamente?''

''Não, eu não o tenho visto há muito tempo'', Xiao Li disse honestamente.

''O que há de errado com sua mão?'' Han Jia encarou a ferida nos nós dos dedos dele, ''Em quem você bateu?''. Mas então, como se percebesse algo, ele riu. ''Não foi aquele professor bestial, foi?''

''Para que está mencionando ele?''. Xiao Li, de modo irritado, pressionou a ponta do cigarro contra a borda da janela antes de se virar e caminhar embora.

''Foi realmente ele?''

Han Jia explodiu em um turbilhão de risadas enquanto observava Xiao Li se sentar, e então também se sentou ao lado dele.

''Eu te disse que ele era uma besta, e ainda assim você se aproximou dele. Agora você sabe, certo?''

Xiao Li queria pegar outro cigarro, mas quando estava procurando por um, Han Jia agarrou sua mão antes de falar simpaticamente. ''É difícil de suportar, certo? Você pensou que ele te respeitava, então nunca esperou que ele tivesse, na verdade, gostado do seu rabo em vez disso''.

''Sai, porra'', Xiao Li imediatamente tirou a mão dele.

Han Jia caiu no sofá rindo e então apertou a barriga antes de tentar falar coerentemente entre suas risadas. ''Você mereceu! Aonde iríamos achar um gângster tão imprudente como você, ein? Um gângster que inveja um 'trabalhador certinho de colarinho azul' e que até mesmo tentou se misturar com você. Porque você apenas não se rende às autoridades primeiro? Eu ouvi que você até mesmo saiu pra passear por aí nas ruas e comprou roupas com ele. Você acha que é um trabalhador de colarinho branco? Isso é ridículo pra caralho. Hahahahaha... Certo, ele até mesmo te deu flores lá no hospital. Até mesmo minhas garotas não se apaixonariam por essa merda, e ainda assim você o visitou. Hahahaha...''

A risada e os comentários ofensivos continuaram por um momento antes de Han Jia limpar as lágrimas e se sentar – outro cigarro já tinha sido aceso e estava sendo fumado. O rosto de Xiao Li estava embainhado com uma cor cinza.

''Olá, você não é isso, certo? Você é de verdade?'' Han Jia se sentiu um pouco estúpido enquanto suspirava, ''Eu não sei o que dizer para te fazer se sentir melhor. Você tem estado no mundo criminal por tanto tempo que esqueceu como as coisas funcionam? Há apenas dois tipos de homens de colarinho branco, um é Xiao Yang que sempre te desprezará, e o outro é aquele professor bestial que quer tirar vantagem de você'', ele disse enquanto batia no ombro de Xiao Li. ''Então há aqueles policias sujos, eles te desprezam e tiram vantagem de você. Se as coisas não acontecem como eles querem, eles vão passar por você e te trancar na prisão. Vamos lá, só se você estiver com o cérebro morto que iria querer realmente ser amigo desses tipos de pessoa''.

Uma fraca tristeza se desenhou na expressão de Xiao Li, mas ele quietamente assentiu em acordo. ''Eu sei''.

Han Jia deu uma rápida olhada, ''Sério? Você é um idiota estúpido e ainda tem a coragem de descontar sua raiva em seus irmãos. Eu vou dizer a Lin Zi que ele não precisa mais ficar lá parado como punição''.

Xiao Li meramente disse 'tudo bem' antes de Han Jia caminhar em direção à porta. Quando ele olhou de volta para Xiao Li, ele hesitou mas depois falou. ''Xiao Li, eu só estou dizendo isso para seu próprio bem. No que diz respeito ao assunto que Qing-Ye mencionou a você, se eu fosse você, eu concordaria''.

''Porra, sai logo'', Xiao Li não se incomodou em olhar para ele.

Após Han Jia sair, Xiao Li permaneceu no sofá por um longo tempo, e quando o cigarro finalmente acabou, ele despertou de seus pensamentos. Logo quando ele estava prestes a ir até o banheiro para lavar as mãos, seu celular vibrou. Ele o pegou para dar uma olhada e, para sua surpresa, era Qi Susu. Ele hesitou, mas ainda assim pressionou o botão de atender.

''Xiao da-ge!'' O som dos soluços de Qi Susu foram transmitidos pelo celular. ''Qi dage, ele... huhuhu, o que eu deveria fazer?''

''Acalme-se um pouco''. Xiao Li usou um tom de voz caloroso para conforta-la.

Qi Susu controlou o choro. ''Xiao da-ge, o hospital ligou e disse que meu irmão levou uma surra de alguém. Eu liguei para Ah-Yang, mas eu não consegui entrar em contato com ele. Você acha que alguém irá atacar Ah-Yang também? Xiao da-ge, eu estou sozinha em casa e realmente muito assustada...''

''Primeiro, não chore. Ligue para um de seus amigos e deixe-os te acompanharem até o hospital. Eu irei procurar por Xiao Yang, certo?'' Xiao Li disse.

''Está bem, por favor, diga ao Ah-Yang para me ligar quando acha-lo''.

Após Xiao Li desligar a ligação, ele ainda se sentia hesitante, mas decidiu sair e procurar Xiao Yang de qualquer maneira para aliviar sua própria mente.

Porém, antes que pudesse sair, uma ligação de Li Shiqing chegou.

''Xiao Li'', a voz de Li Shiqing era gentil, mas carregava um pouco de simpatia. ''Venha cá, algo aconteceu... Com seu irmão''.

Lawless Gangster (tradução para português)Where stories live. Discover now