Capítulo 21

456 75 14
                                    

Às sete da manhã, Qi Xiuyuan estava sentado no sofá da sala teclando no notebook quando Xiao Li saiu do quarto.

''Você devia dormir mais''. Qi Xiuyuan colocou o notebook ao seu lado, ''Como se sente?''

''Minha cabeça ainda dói um pouco'', as sobrancelhas de Xiao Li franziram. ''Onde é o banheiro? Minhas roupas?''

''Você pode pegar de volta quando estiverem lavadas, vista minhas roupas por enquanto'', Qi Xiuyuan disse. ''A porta branca no meio é o banheiro. Você pode tomar banho primeiro, eu farei algo pra você comer''.

Quando Xiao Li se virou e foi até o banheiro, Qi Xiuyuan viu a tatuagem de um tigre escalando uma grande montanha no lado superior direito das costas dele – cheio de arrogância e uma esmagadora sensação de poder. Quando o braço de Xiao Li balançava, o tigre parecia se mexer junto com ele como se fosse pular para fora.

Olhando para as costas robustas, a tranquilidade emocional que Qi Xiuyuan havia meticulosamente construído vacilou.

Ele rapidamente restringiu a si mesmo e caminhou até a cozinha para esquentar o mingau que havia feito mais cedo. Então retornou para seu quarto para pegar algumas roupas e um novo par de roupas íntimas antes de procurar no armário uma toalha nova. Ele bateu na porta do banheiro, ''Xiao Li, eu vou colocar as roupas e a toalha no banquinho ao lado da porta. Daqui a pouco, você pode...''

Houve um som farfalhante no outro lado da porta antes de Xiao Li empurrar a porta e pegar a toalha diretamente das mãos de Qi Xiuyuan, secando seu corpo nu na frente dele.

Qi Xiuyuan foi pego em uma batalha celestial entre o impulso de olhar ou não enquanto Xiao Li começava a resmungar sem percebê-lo. ''A água estava tão fria, eu me senti congelar no segundo em que liguei o chuveiro''.

''Um banho frio é bom pra saúde'', Qi Xiuyuan disse.

Enquanto ele observava Xiao Li lamentavelmente terminar de vestir as roupas, ele se virou e foi até a sala. ''Beba uma xícara de chá quente para aquecer seu estômago primeiro''. Logo depois, ele voltou a sentar de pernas cruzadas no sofá e continuou a mexer no notebook.

Já que o chá estava muito quente, Xiao Li balançou a xícara algumas vezes enquanto perguntava, ''Você não vai lecionar hoje?''

''Hoje é sábado''.

''Como pode Susu não estar aqui?''

''Já que ela não tem folga no sábado, ela saiu pra trabalhar mais cedo''.

Xiao Li continuou balançando a xícara, então perguntou novamente. ''Ela e Xiao Yang...''

Qi Xiuyuan suspirou e olhou para ele, ''Você sabia que Xiao Yang quer trabalhar em uma província diferente?''

Xiao Li obviamente não sabia enquanto chocantemente olhava para ele. ''Sério?''

''E quer levar Susu com ele.''

Xiao Li, ''Você concordou?''

Qi Xiuyuan se encostou no sofá e olhou para ele por um momento. Então suavemente disse, ''Ei, pelo o que vocês dois, irmãos, brigaram para acabar assim?''

Quando Xiao Li não falou, Qi Xiuyuan suspirou e disse, ''Na verdade, Susu e eu não tínhamos uma boa relação quando éramos mais jovens. Ela sempre me incomodava, o que eu não gostava e então acabava intimidando-a várias vezes. Após isso, ela chorava toda vez que me via. Ela ainda tem muito medo de mim, mesmo agora. Depois nossos pais morreram e ela foi morar com nossos avós. Nós não nos vimos por nove anos durante esse tempo, mas então nossa avó se foi depois. Quando eu fui busca-la em nossa cidade natal, haviam várias parentes ao seu redor com quase a mesma idade dela. Eu reconheci algumas delas, mas não a reconheci''.

Tomando um gole do chá, Xiao Li acabou terminando tudo em poucos goles, pensando que não era tão ruim. Então disse, ''Deve ter sido difícil pra você cuidar da sua irmã sozinho!?''

Qi Xiuyuan forçou um sorriso amargo, ''Você está errado sobre isso. Apesar de meus pais terem falecido prematuramente, eles deixaram para trás um pouco da herança pra gente. A cifra não é digna de ser mencionada, mas é garantida para prover as necessidades básicas para Susu e eu por pelo menos metade de nossas vidas. Se nós estamos falando sobre dificuldades, deve ter sido mais difícil pra você cuidar de Xiao Yang''.

Xiao Li riu, ''Quais dificuldades? Eu estava fora lutando todo dia e só sabia dar dinheiro para ele sem realmente cuidar dele. Ele foi o que estudou muito sozinho. Quando as crianças vizinhas o atormentavam e o evitavam por não ter pais e por seu irmão ser do mundo criminal, ele nunca me contava. Então, um dia eu vi ele apanhar de um cara, então eu fui bater naquele cara. Xiao Yang ficou zangado comigo e disse que isso faria os outros o desprezarem. Ele até mesmo disse que eu não mereço ser irmão dele''. Ele riu para si mesmo, ''Você não viu a expressão nos olhos dele lá... Quem sabe a quanto tempo ele tem estado me odiando para me olhar daquele jeito''.

Qi Xiuyuan bufou.

Xiao Li, ''Ele nunca me contou sobre esse relacionamento com Susu. Eu os vi em um restaurante um dia e fui cumprimenta-los, então eu e Susu trocamos nossos números. Pra dizer a verdade, eu soube na hora que Xiao Yang realmente gostava da sua irmã no momento em que a vi''.

Sentindo-se bastante curioso, Qi Xiuyuan perguntou, ''Porque?''

''Como eu posso não entender meu irmão?'' Xiao Li disse de maneira prosaica, ''Ele gosta do tipo de pessoa que é pura e simples na personalidade e nos valores familiares''. Ele parou, então continuou, ''A situação de seu avô, você contou a ele?''

Qi Xiuyuan disse, ''Você deveria dá-lo menos coisas para se preocupar, ele já é um adulto''. Quando a expressão de Xiao Li ficou um pouco triste, Qi Xiuyuan suspirou e quietamente o consolou. ''Você proveu ele com as oportunidades de cursar faculdade, ir para o exterior e achar um emprego. Você já fez muito bem a ele. Mesmo que Xiao Yang não entenda você no momento, seus pais entendem''.

''Desde que nasci, eu nunca conheci meu pai. Minha mãe...'' Xiao Li se virou, ''Eu espero que ela me entenda. Você está certo, contanto que ela me entenda, isso é mais que o suficiente''.

Qi Xiuyuan podia distinguir a dor no coração dele, então parou de perguntar mais. Ele simplesmente se levantou e pegou a xícara vazia, ''Você quer outra xícara?''

Xiao Li balançou a cabeça.

Qi Xiuyuan foi até a cozinha para pegar a tigela de mingau para ele, ele podia ver Xiao Li pela janela.

Sentado silenciosamente, Xiao Li conseguia sentir o olhar de Qi Xiuyuan e olhou para cima com um sorriso.

Na verdade, Qi Xiuyuan realmente queria pergunta-lo apenas uma sentença. Então, e você? De que tipo você gosta?

Mas ele nunca perguntou, pois não saber a resposta o fazia sentir que ainda havia esperança.

Lawless Gangster (tradução para português)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora