Capítulo 20: Duas caras

1.4K 154 120
                                    

— Você está louca? — ouvi alguém gritar e pelo choque não reconheci a voz, quando busquei-a, avistei Claire na porta.

Ao ouvir as palavras de Claire, Emma olhou-a surpresa e ao mesmo tempo, assustada. Levei minha mão ao local do tapa e segurei minhas lágrimas. Por alguma razão, não consegui fazer nada, apenas fiquei ali paralisada como uma boba.

Nunca havia sido agredida por alguém e tampouco, em toda minha vida, havia agredido alguém. Não pensava que a violência resolviam as coisas, mas apesar disso, estava raivosa pelo ocorrido e queria devolver-lhe do mesmo jeito.

Ainda com a mão em minha bochecha pude ver Claire vindo como um jato em nossa direção e assim que se aproximou, Emma tentou dizer alguma coisa mas foi interrompida quando Claire puxou-a agressivamente pelos cabelos.

— Você é uma cobra! Como ousa tocar nela? — Claire gritou enquanto a arrastava pelos cabelos em direção à porta.

— Claire!! — chamei-a, mas fui ignorada totalmente.

— Me solta ou mando seu marido pra cadeia! — Emma gritou de volta e de alguma forma, soltou-se rapidamente.

Da mesma forma como estava, continuei. Nunca me vi no meio de uma situação dessa, e isso estava me deixando apavorada. Não queria que o escândalo se espalhasse, então, juntei forças e fui até Claire para segurá-la.

— Eu quero que você vá embora agora mesmo daqui! — Claire exclamou, tentando soltar seus braços de mim.

Emma passou a mão em seu cabelo, tratando de arrumar a bagunça que Claire havia causado. Em poucos segundos, prendeu seu cabelo novamente em um rabo de cavalo e logo voltou com sua atenção para nós duas. Parecia tranquila.

— O Thomas vai saber o que aconteceu. — falei, por fim.

— É isso que você acha? — Emma questionou-me, soltando uma risada. — Eu não faria isso se não pudesse me proteger.

— Não vai poder se defender depois disso. — falei, firme.

Ao distrair-me enquanto falava com Emma, Claire soltou-se e jogou-se em cima de Emma. Apenas as vi cair no chão. Sentada sobre a barriga da loira, Claire desferiu dois fortes tapas seguidos de uma só vez em um só lado de seu rosto.

— Para! — exclamei, empurrando Claire para o lado.

Ao conseguir separar as duas vi que o rosto de Emma estava avermelhado pelo tapa, sua pele clara destacava bem a marca. Era possível ver o ódio que exalava nos olhos de Claire que ainda tentava soltar-se para voltar à briga.

— Claire, se acalma! Agressão não muda nada!

— Ah, não muda. Mas já é um adianto nessa desclassificada!

— Vamos esperar pelo Thomas e contar sobre.

Emma novamente riu ao ouvir minhas palavras e senti meu sangue ferver. O que ela pensava? Que ficaria impune mesmo após me agredir sem motivo algum? Agora não apenas eu via seu lado ruim. Não estava mais sozinha nessa.

— Não acredito que vi algo de bom em você, garota! Não aguento mais olhar para essa sua cara nojenta, então some da minha frente antes que eu arranque seus lindos dentes. — Claire disse enquanto encarava Emma que sorriu.

Como ela conseguia sorrir? Sua presença me trazia um sentimento estranha. Emma ao contrário de Claire, não exalava raiva. Era estranho vê-la tão calma. Seu modo de agir só me deixou certa que Emma ainda tinha planos.

— Não façam tanto escândalo, sei que a sala de reuniões é dois andares acima mas temos funcionárias ainda nesse andar. Bom, — Emma pausou, indo até sua mesa. — eu sou uma ótima funcionária, fiz um belo trabalho por aqui e por causa disso, sei de todos os negócios feitos. Conheço a empresa de olhos fechados. Thomas Hoston não é apenas um homem lindo dos pés a cabeça mas também é um ótimo presidente e líder. Entretanto, não é perfeito. Se fosse, ele teria tomado mais cuidado com a assistente, ou seja, comigo. Ganhar a confiança da Claire foi preciso para que eu ganhasse a dele também. — sentou-se na cadeira e sorriu. — Movendo algumas coisas aqui e ali posso facilmente acusar o presidente e o vice-presidente de fraude empresarial.

O Milagre: LembrançasWhere stories live. Discover now