Capítulo 21: Enfraquecendo

1.3K 151 64
                                    

Manuela POV's

Grace e eu falávamos ao telefone por mais de uma hora, mas para ser sincera, minha mente estava longe da nossa conversa. Por mais que eu tentasse, não conseguia me concentrar em suas palavras. O assunto estava agradável mas meus problemas eram maiores.

Já eram quase nove horas e Thomas ainda não tinha chegado em casa. É claro que imaginei algum problema no trabalho e, isso deixava-me ainda mais preocupada. Até porquê, depois da ameaça de Emma, aquela empresa não estava segura de forma alguma.

Claire e Charlotte analisaram os documentos naquele pen-drive o máximo que puderam, e segundo elas, aquilo realmente era perigoso. Fomos interrompidas pela entrada de Julian e Thomas, mas antes disso, havíamos decidido mostrar a um advogado.

Grace falava sem parar sobre como havia sido seu encontro anterior com James, seu ex namorado. Após seu retorno para casa, a morena fez contato com todos seus amigos e claro que não deixaria seu primeiro amor de lado. Grace desculpou-se com todos.

É claro que com James não foi apenas um encontro. Depois de desculpar-se, o antigo casal passou a encontrar-se com frequência. Ainda não haviam se beijado, mas pelas palavras da minha amiga, com certeza e sem dúvida alguma, estavam paquerando outra vez.

Eu estava feliz pela animação de Grace e triste por não me lembrar de como havia sido seu primeiro relacionamento. Quer dizer, eu sabia quem ele era apenas por fotos. Mas a parte em que foram um casal, era totalmente e completamente desconhecida para mim.

— Grace, preciso desligar. — falei em um momento de silêncio.

Não foi fácil ver seu estado de ânimo decair, mas Grace entendeu e despediu-se carinhosamente. A morena não sabia o que estava acontecendo, e apesar de ter insistido no início da chamada para que eu desabafasse, apenas mantive esse problema em segredo.

Lola dançava com as músicas infantis que tocava na televisão. Seu DVD favorito tocava sem parar e a pequena não enjoava disso. Era engraçado como seus pequenos bracinhos balançavam e seu corpinho frágil se movia animadamente por cada canto da sala.

Ainda com o telefone em mãos, disquei mais uma vez o número da sala de Thomas. Esperei até que a chamada caísse de tanto chamar. Ninguém atendia e, isso levava meu coração a mil. Milhares de perguntas passavam pela minha cabeça. Estava enlouquecendo.

Olhei mais uma vez para Lola que rodopiava pela sala sem ter a mínima ideia do problema que seus pais estavam por enfrentar. Então, um pensamento de súbito me veio à cabeça e rapidamente disquei o número de celular de Claire, ouvindo a chamada começar.

— Manu? — Claire pareceu surpresa, do outro lado da linha.

— Desculpa! Estava ocupada?

— Não. Pode falar. O que foi? — perguntou.

— Vocês estão na empresa?

— Saímos no horário normal. — respondeu.

— Thomas ainda não chegou.

— Sério? — Claire questionou, pareceu mais surpresa ainda.

Expliquei à Claire que liguei algumas vezes para o número que tinha de sua sala, mas que não fora atendida. Era notável minha preocupação, afinal de contas, em meus pensamentos os três estavam juntos fazendo algum tipo de trabalho depois da hora.

— Já tentou ligar para o celular dele?

— Sim. Está dando desligado. — falei.

— Então estamos indo para sua casa.

O Milagre: LembrançasTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang