Capítulo 34: Luz na escuridão

1K 157 91
                                    

Thomas POV's

- Trinta e dois, visita. - o guarda disse, abrindo a cela.

Essa era a minha numeração, só éramos chamados por número. Quando comecei a ser chamado dessa forma, não foi nada do meu agrado, mas agora isso já era como parte do meu nome. Sentia-me mal por ter me acostumado.

Segui-o para fora e fomos à caminho da sala de visitas. Não era dia de visita, mas para ser chamado, só podia ser Mason. Encontro com advogados era permitido. Quando a porta foi aberta, senti-me aliviado por vê-lo ali sentado.

Posso garantir a qualquer pessoa que há meses atrás, eu nunca pensaria que um dia ficaria aliviado por ver aquele rosto. Apesar do pouco tempo, acredito que Mason e eu já tínhamos construído uma amizade que nunca pensei ter.

- Thomas Hoston! Apesar de toda essa confusão e de estar neste lugar, nada abala a sua bela fisionomia. - elogiou.

Dei uma risada e segui até a minha cadeira, onde sentei-me, ficando de frente para ele. Mason sorriu, aparentemente feliz por me ouvir rir. Não era difícil de decifrar o que este pensava, agora que eu já o conhecia.

- É um dom, fazer o que? Você nunca vai ter isso.

Após minhas palavras, rimos juntos. É claro que eu era mais próximo de Julian, não tinha comparação. Julian para mim era como um irmão. Entretanto, Mason já me parecia que seria uma amizade muito significativa e isso era bom.

- Como está indo aqui? - perguntou.

- Normal. Não preciso me queixar muito.

- Estamos adiantando as coisas com as filiais.

- Estão com muitos problemas? - questionei-o.

- Não. A Manuela se saiu bem falando com eles.

- Colocaram ela à frente desse problema?

- Exigiram encontrá-la. - respondeu.

Manuela certamente tinha muitas coisas na cabeça e saber que essa teve de estar à frente de um problema da empresa, fez-me com que eu me sentisse mal. Eu sabia que muitos estavam com problemas apenas por minha causa.

- Estão sentindo sua falta, Thomas. Eu sei que não está fácil e que está dando o seu melhor para aguentar, você é forte. Me perdoe por não poder fazer nada agora, mas estou me esforçando. Nós vamos te tirar aqui, com certeza.

Ao ouvir suas palavras, assenti com um sorriso. Mason parecia confiante e isso era bom. Logo após, uma breve explicação de tudo o que aconteceu na reunião começou, seguido por todos os documentos que agora tínhamos.

- Desde que Manuela expulsou a Emma, ela desapareceu.

- Entendo. Mas algo me diz que ela vai aparecer, de novo.

- Bom, com certeza... Afinal ela precisa ir ao julgamento.

- Gostaria muito de não ter que vê-la nunca mais. - falei.

- É.. Como alguém que jura amor se coloca a fazer isso?

- Amor... A Emma não faz ideia do que realmente é amar.

- Não fico muito atrás mas acho que está longe de ser isso.

Mason e eu conversamos por mais um curto tempo, e depois de algumas risadas, nosso tempo acabou. Então, eu voltei para a minha cela. Novamente para aquelas apertadas, onde eu teria dificuldade para adormecer.

Manuela POV's

Finalmente era domingo. Haviam-se passado três dias desde que descobri minha gravidez e estava mantendo tal informação para Deus e eu. Depois que fiz o teste, eu fiquei em choque por um dia inteiro até aceitar a situação.

O Milagre: LembrançasWhere stories live. Discover now