Capítulo 10: Você quer ficar em minha casa por uma noite?

3.1K 614 339
                                    

Enquanto Rong Yi segurava o telefone que ficou quente depois da longa conversa, ele finalmente se lembrou de que começara a cozinhar uma tigela de macarrão cerca de uma hora atrás, e agora era tarde demais.

Ele correu para a cozinha em uma nuvem de fumaça ardente e viu o fogo arder. A panela estava completamente irreconhecível e o papel da cozinha estava queimando ao lado da panela, e o cano de borracha de gás em um lado da panela estava quase derretido.

A mente de Rong Yi ficou em branco.

E então o coletor de óleo do exaustor da cozinha caiu enquanto ele observava, direto nas chamas.

De repente, Rong Yi voltou a si em choque e, com uma explosão de coragem, correu para desligar a válvula principal de gás e, em seguida, pegou imediatamente o celular e saiu correndo de casa. Não tendo muito tempo para explicar a Zhou Li, ele interrompeu o telefonema e discou 119 imediatamente.

Ele saiu correndo do prédio e olhou para cima. Fumaça pesada saía da janela da cozinha.

Quando o ar em seu apartamento estava queimando quente, seu coração estava afundando a uma temperatura congelante.

Muitas pessoas do bairro já estavam reunidas, todas apontando e conversando. Rong Yi também viu na multidão o velho casal que morava no apartamento acima dele, e eles pareciam bastante ansiosos e preocupados.

Ele sentiu muito pena deles e estava prestes a pedir desculpas quando os caminhões de bombeiros chegaram.

A mangueira de alta pressão do bombeiro disparou água até as chamas, e o fogo foi rapidamente extinto, deixando apenas um buraco negro na parede onde costumava estar a janela.

Rong Yi ficou petrificado quando olhou para cima, depois viu a senhoria que morava perto correndo em sua direção, gritando.

A maior parte da cozinha foi incendiada, as paredes do corredor estavam enegrecidas e o chão do apartamento inteiro estava encharcado de água.

A senhoria geralmente afável tremia de fúria e pediu a Rong Yi para explicar.

Rong Yi não tinha desculpas. Ele pensou que provavelmente era o fim de si mesmo também.

Uma grande soma de compensação era inevitável, mas, além disso, ele ficaria sem teto. Mesmo sendo um apartamento alugado, ele ainda se sentia apegado a ele depois de morar aqui por tantos anos. A senhoria era uma pessoa genuinamente agradável e, nos últimos anos, ela mal havia aumentado o aluguel, pois ele sempre pagava o aluguel rapidamente e mantinha o local limpo e arrumado.

Mas agora, a proprietária estava determinada a expulsá-lo.

Depois de arrumar algumas coisas, ele saiu pesaroso e encontrou um hotel desonesto que não exigia carteira de identidade em um bairro muito pobre. Ele mal se sentou quando uma mensagem da agência de aluguel chegou, informando que eles haviam sido contratados para avaliar os danos à casa e que negociariam com ele uma semana depois por uma compensação específica.

Rong Yi checou seus livros bancários e estava totalmente deprimido.

Deve ser o que as pessoas dizem: nada é tão certo quanto o inesperado. Ele só esperava ter atingido o ponto mais baixo da vida após essa série de tragédias, e agora o único caminho estava a seguir.

Ficar neste hotel ilegal não era uma solução a longo prazo. Era imperativo encontrar um novo lugar.

Talvez sua sorte estivesse virando. No dia seguinte, depois que ele enviou uma mensagem sobre procurar um lugar para alugar para seus momentos no WeChat, ele imediatamente recebeu uma ligação de Liu Yuan.

Mr. Rong's Lovelorn DiaryOnde as histórias ganham vida. Descobre agora