Capítulo 28: Vocês dois podem me deixar em paz?

2.2K 466 142
                                    

Não havia espaço privado neste restaurante, então Zhou Li pediu um estande especialmente ao fazer a reserva.

Ao entrar, Rong Yi telefonou para Zhou Li, para garantir a localização do assento. Zhou era todo sorrisos quando se levantou do sofá e acenou para ele de longe. Quando Rong Yi e Chen Keyao se aproximaram, sua expressão de alguma forma ficou um pouco rígida.

Depois que Rong Yi se sentou, Zhou imediatamente se inclinou e sussurrou: "O que há de errado com vocês?"

"Nada", Rong Yi tentou parecer normal. "Onde está Liu Yuan? Ele não deveria ter chegado há muito tempo?"

Zhou Li obviamente não comprou. Com as sobrancelhas tricotadas, ele olhou para Rong Yi e depois para Chen Keyao, mas no final desistiu da ideia de pressionar por uma resposta.

"Ele foi ao banheiro", disse Zhou Li, apontando para a placa. "Faz muito tempo."

Chen Keyao ligou imediatamente para Liu que, em menos de um minuto, voltou com um olhar muito revivido. Ele cumprimentou os dois que haviam acabado de chegar quando se sentou: "Que bom que você finalmente veio."

No entanto, quando olhou para cima e viu Zhou Li sentado à sua frente, ele imediatamente desviou o olhar, sua expressão ficando um pouco estranha, o que levou Rong Yi à conclusão de que esse cara deve ter se desculpado deliberadamente para evitar ficar sozinho com Zhou Li.

Rong Yi e Chen Keyao se entreolharam involuntariamente, planejando trocar mais informações através do contato visual quando de repente perceberam que ainda estavam em uma briga e, simultaneamente, desviam o olhar.

No estande, Zhou Li estava sentado de um lado com Rong Yi, enquanto Chen Keyao e Liu Yuan do outro lado. Zhou Li era o único normal, enquanto os outros três pareciam estranhos, criando uma atmosfera tão estranha ao seu redor. Zhou Li, impressionado com o constrangimento, empurrou o menu para o centro da mesa e falou com uma voz mais alta do que nunca: "Não fique na cerimônia. Peça o que quiser".

Liu Yuan apenas lançou um olhar para ele, sem dizer uma palavra.

Rong Yi respondeu subconscientemente: "Não sou exigente com comida. Você faz."

Chen Keyao assentiu assim que Rong Yi terminou: "O mesmo aqui."

"Você tem certeza? Você é tão exigente", respondeu Rong Yi bem na cara dele. "Você nem tentaria uma mordida se o prato não fosse do seu agrado, não importa quanto tempo eu passei cozinhando."

Chen Keyao, envergonhado e rígido, defendeu com uma voz fraca: "Eu não sou ..."

Rong Yi realmente se arrependeu imediatamente depois que deixou escapar as queixas. Afinal, havia outras pessoas presentes, e seu comportamento parecia realmente infantil.

Para aliviar a tensão crescente na mesa, ele se ofereceu para tomar o menu: "Você é educado demais, então eu vou pedir a louça".

Comera sozinho com Liu Yuan e Zhou Li, e tinha um entendimento bastante profundo do gosto de Chen Keyao após esse período de tempo. Ele fez o pedido enquanto perguntava aos outros três sobre o gosto deles e, em seguida, conduziu à fase mais embaraçosa e difícil desse jantar juntos.

Não havia nada que se pudesse fazer enquanto esperava a louça, e alguém tinha que dizer algo para acabar com o constrangimento.

Zhou Li, parecendo arrasado, bravamente limpou a garganta e começou a falar: "Sinto muito pelo problema que lhe causei dois dias atrás. Esta refeição é apenas um sinal da minha bondade e se posso ajudar o futuro, é só pedir. " Ele esfregou as mãos debaixo da mesa enquanto falava, obviamente muito nervoso.

Mr. Rong's Lovelorn DiaryWhere stories live. Discover now