6. A pessoa amável é uma cobra

1.9K 472 162
                                    


Depois de receber uma pilha de lenha no dia seguinte, Shu Shu inalou o cheiro familiar da lenha.  Felizmente, ele envia alguns tubérculos de caule assado deliciosos.  Depois, ele pegou algumas de suas fortes cordas de grama trançada e saiu para recolher fenos macios.

Atualmente, Shu Shu havia cavado mais três pequenos buracos na grande caverna onde ele morava.  Dois deles foram usados ​​para armazenar comida, e o outro era para ele morar.

O buraco em que ele escolhera morar não era grande;  ele teve que engatinhar para entrar, mas gostou dessa maneira.

Depois que ele terminou a escavação, Shu Shu usou fogo para assar aquele buraco por vários dias.  Agora ele está pensando se deveria encher a caverna inteira com fenos, para que no inverno ele pudesse se espremer nos fenos - certamente seria muito agradável e quente.

Shu Shu andava aqui e ali para coletar ervas daninhas, e logo coletou várias delas em pouco tempo.  A maioria dessas ervas não estava seca, mas enquanto ele as colocasse ao sol por dois dias, elas estariam secas.

É uma pena que ele não tenha encontrado nenhum algodão  por perto.  Se a caverna dele estivesse cheia de algodão, certamente teria sido muito, muito confortável.

Pensando assim, Shu Shu mais uma vez ansiava pela sociedade humana.  Ele lembrou que o algodão era muito barato para os seres humanos.  Naquela época, seu dono limpava sua gaiola a cada poucos dias e, a cada vez, substituía o algodão em seu pequeno ninho por um novo e limpo.

Se ao menos ele tivesse uma grande pilha de algodão agora!

Olhando para a floresta verdejante e exuberante ao seu redor, Shu Shu suspirou e continuou resignadamente a colher ervas daninhas.

Esse tipo de erva era abundante na floresta.  Shu Shu logo colheu ervas daninhas suficientes e depois as amarrou junto com algumas cordas de grama.  Carregando o pacote nas costas, ele voltou para casa.

Ele podia colocar muitas e muitas coisas em suas bolsas de comida, mas, para colocá-las em suas bolsas, ele precisava colocá-las na boca.  Coisas como castanhas, ele estava disposto a encher a boca com elas, mas tubérculos manchados de sujeira, ervas daninhas e assim por diante ... apenas esqueça, ok?

“Eu sou um pouco ..., não, um garoto carregando uma mochila nas costas e indo para a escola, sem medo do sol brilhando e com medo do vento e da chuva, com medo do professor me repreender por ser preguiçoso  , se eu não aprender, não terei rosto para ver meus pais ... ”Shu Shu cantarolou uma música em silêncio enquanto caminhava para casa.( será que ele tá repetindo frases de algum dorama 😂)

Quando ele ainda não havia se tornado humano, não conseguia falar e também não ousara falar.  Ele finalmente podia falar agora, e, no entanto, a única pessoa ao redor era ele mesmo ... Nesse caso, ele só podia continuar balbuciando para si mesmo.

Shu Shu havia se acostumado a andar na floresta.  Ele andou muito rápido, apenas andando e andando, quando de repente todo o cabelo em suas orelhas e corpo se levantou.  Havia uma sensação de formigamento no couro cabeludo.

Ele não era estranho a esse tipo de situação.  Anteriormente, ele acabara de ser um pequeno hamster.  Ele até viveu na natureza por algum tempo, e sempre se sentiu assim.  Isso significava que um predador estava olhando para ele.

Perigo!  Shu Shu não queria correr, mas começou a correr imediatamente.  Ele tinha acabado de dar um passo quando sentiu uma explosão de vento forte acompanhada por um odor forte atrás de seu corpo.

Shu Shu rapidamente jogou fora o grande pacote de ervas daninhas que estava carregando nas costas e continuou a correr sem olhar para trás.

De acordo com sua experiência acumulada nos últimos cem anos, em um momento como esse, em vez de perder tempo para olhar para trás, era melhor continuar correndo e correndo um pouco mais longe.

A Guide to Raising Your Natural Enemy Pt-brWhere stories live. Discover now