F i v e

1.2K 148 59
                                    

Ouçam a música


- F I V E -


Saí do carro ajeitando o gorro branco na minha cabeça, á minha frente encontrava-se uma casa branca, com um jardim grande, que apesar da pouca iluminação se percebia que estava bem tratado.

- Continuo a achar que deverias ter vindo mais arranjada, Elaine. – A minha progenitora falou enquanto fechava a porta do carro.

- Estou bem assim. – Murmurei.

Eu tinha uns jeans brancos vestidos, com uma sweater cinzenta com alguns desenhos, e umas botas pretas calçadas, para finalizar tinha um gorro branco na cabeça, e um casaco preto.

Eu não estava muito arranjada, isso era verdade, mas ainda assim eu acho que estava bem para quem vai jantar a casa da futura cunhada.

O meu irmão ajeitou o seu blazer castanho e tocou á campainha, segundos mais tarde a porta foi aberta por uma senhora baixa e muito sorridente.

- Boa Noite. – Cumprimentou continuando com o seu belo sorriso na cara.

Ela deu espaço e todos entramos em casa, ela cumprimentou-nos a todos com dois beijinhos, e logo nos guiou pelo extenso corredor coberto por uma carpete azul escura, até uma divisão que eu supos ser a sala onde vi o resto da família: A Rose, o que supus ser o irmão da rose, e o pai.

- Boa Noite. – A minha mãe sorriu amavelmente para Rose cumprimentando-a.

Eu segui os seus passos, e logo sorri para Rose abraçando-a.

-Estás bonita Elaine. – Piscou-me o olho, eu gargalhei e sorri em agradecimento.

Logo se seguiu o pai da Rose, um homem alto com uma barriguinha a encher a camisa lisa que vestia, já com alguns cabelos grisalhos no seu cabelo castanho.

- Olá, sou a Elaine, irmã do Isaac. – Sorri amável, ele logo me cumprimentou com dois beijinhos.

- Sou o Bobby, o pai da Rose. – Sorriu.

Dirigi-me por fim ao rapaz que deveria ser o irmão da Rose: Um rapaz com cabelos loiros, visivelmente pintados, olho azuis, e com o que deveriam ser um metro e setenta e cinco.

- Olá, sou o Niall, irmão da Rose. – Sorriu simpático enquanto depositava um beijo na minha bochecha.

- Elaine, irmã do Isaac. – Sorriu retribuindo o beijo que me havia dado momentos atrás.

- Bom, o jantar está quase pronto. – A mãe da Rose, sorriu para nós. – Podem sentar-se no sofá enquanto eu termino.

- Quer ajuda? – Perguntou a minha mãe.

- Oh, não você é convidada! – Protestou sorrindo.

- Eu insisto, e já agora trata-me por tu, devemos ter quase a mesma idade. – A minha mãe sorriu.

- Já que insistes, deus, eu sou tão esquecida! – Riu um pouco. – Eu sou a Maura.

Ouviu-se algumas gargalhadas e elas partiram as duas para a cozinha, eu sentei-me no sofá junto de Rose, que se encontrava ao lado do meu irmão.

Niall logo se sentou a meu lado, e mudou o canal da televisão, começou a dar um programa qualquer, ao qual ele estava bastante atento: Mantinha os lábios entre abertos, e a testa franzida enquanto o seu olhar estava fixo na tela do seu plasma preto.

 Eu olhei novamente para a televisão e vi algo que fez todo o meu corpo arrepiar, algo que me era bastante familiar.

- O bullying é cada vez mais frequente nas escolas. – A apresentadora comentava enquanto olhava uma tela em que passava algumas imagens desse mesmo acontecimento. – Estudos feitos, dizem que cerca de 90% das escolas de Denver são "afetadas" por este tipo de comportamentos. O que também é muito frequente, é o bullying ligado ao racismo. – Engoli em seco, e olhei as minhas mãos pousadas no meu colo.

Racism | njhWhere stories live. Discover now