A fake show

142 18 13
                                    


"'Diabo de menino' interveio minha irmã, fechando a cara pra mim sem interromper o trabalho, 'não para de fazer perguntas. Não faças perguntas que não lhe dirão mentiras'"

- Charles Dickens -

Dezenove de novembro de 1888, segunda-feira (...?) Estados Unidos.

Depois do almoço nos posicionamos em frente a porta, Meredianna desce as escadas acompanhada de Bankotsu, Jaken e mesmo não estando visível Cheshire. Meddi abre a porta e sinto o vento frio cortar minhas bochechas, Bankotsu encolhe os ombros se aproximando de Jaken, Caleb e Barbie seguem ao meu lado, nós não precisamos andar muito para achar a mansão de P.T Barnum. Puxo a aldrava da porta e espero, depois de alguns segundos um rosto rechonchudo aparece no vão da porta, P.T ergue as sobrancelhas e olha todos em volta, faço uma mesura e sorrio.

- Boa tarde senhor. – Ele me encara. – Espero que se recorde de mim sou Lilith filha do Oscar Ma...

- Sei. – Ele continua atrás da porta. – Em que posso ajudá-los?

- Gostaríamos de entrar e conversar um pouco. – P.T continua a nos encarar desconfiado. – Acho que o senhor não se lembra, mas esse é meu tutor. – Indico Jaken com a mão. – No dia de nossa primeira visita ele estava acamado e não pode nos acompanhar, já que o senhor é um grande amigo da família resolvi trazê-lo para visita-lo. – Suspiro pesadamente. – Sinto muita falta de meu pai e gostaria de ter uma companhia que admirasse o grande homem que ele foi.

P.T parece relaxar um pouco abrindo a porta e nos dá passagem, respiro aliviada porque por um momento pensei que ele nos trancaria do lado de fora e se isso acontecesse não sei o que faria.

- E quem são esses? – Ele indica Barbie e Caleb.

- Sou Barbary D. Guildford. – Barbie faz uma mesura. – Filha do Barão Guildford, noiva do atual conde Maurêveilles.

- E esse é meu amigo. – Aponto para Caleb. – Ele é filho do William Thompson um dos donos da minha fábrica. – Minto.

- Allyson? – P.T aperta seus olhos, prendo a respiração. – Bem a última vez que te vi você era apenas um garotinho ainda bem que puxou a sua mãe.

- Obrigado. – Caleb responde e me encara irritado, suas íris estão negras com seu disfarce. – Mas não me lembro muito bem do senhor.

- Lembro-me do senhor também. – P.T se dirige ao Bankotsu que sorri calmamente. – Como anda senhor Silverback?

- Muito bem. – P.T começa a caminhar, Bankotsu o segue iniciando uma conversa.

Jaken ergue as sobrancelhas e os acompanha, Barbie me puxa para o canto e Caleb se aproxima também.

- Allyson? – Ele resmunga.

- Foi a melhor desculpa que eu consegui. – Cruzo os braços.

- O que temos que fazer? – Barbie sussurra.

- Tentar arrancar tudo dele. – Murmuro. – Mas não de forma bruta nós temos que saber como ele conheceu meu pai e principalmente sua ligação com Abel.

- Certo. – Barbie se afasta e segue os homens.

- Quem é Allyson? – Caleb indaga irritado, sorrio e tiro meu casaco.

- É filho de um amigo da família, ele deve ter por volta de vinte anos, lembre-se que o nome do pai dele é William Thompson. Se te perguntarem sobre uma Valerie diga que a admira muito e ainda são bons amigos e caso ele pergunte o que você faz da vida invente uma desculpa convincente.

From Hell - Saga Maurêveilles - Livro doisWhere stories live. Discover now