O Quebra-Nozes

109 14 34
                                    

"Assobio, assobio, para casa não volto, na armadilha não me verão caído! Assobio! Dê-me os seus livros ilustrados e todos os seus vestidos! Se não o Quebra-Nozes será todo mordido! Perderá o seu querido! Quebra-Nozes nunca mais! Jamais haverá paz!...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Assobio, assobio, para casa não volto, na armadilha não me verão caído! Assobio! Dê-me os seus livros ilustrados e todos os seus vestidos! Se não o Quebra-Nozes será todo mordido! Perderá o seu querido! Quebra-Nozes nunca mais! Jamais haverá paz! Hi, hi, hi, quick, quick!

O Quebra-Nozes - E.T.A Hoffmann

Lilith e Cain estavam sentados do outro lado da porta, o natal era a época do ano que eles mais gostavam. As comemorações, a comida e principalmente os presentes. A porta da sala foi aberta e Barbie sorriu dando passagem para os dois, ela era apenas um ano mais velha que Cain e tinha sido adotada muito cedo, mas aos olhos de Oscar e Mikaella ela era tratada como seus filhos, os dois correram até o pinheiro cortado que estava no centro da sala enfeitado por fitas e bolas de vidro que reluziam os olhos das crianças.

Lilith adorava a decoração e se deitou debaixo da árvore olhando os embrulhos e brilho espalhado por todo lado, Cain pegou uma caixa e se deitou em um dos sofás balançando-a para saber seu conteúdo enquanto Barbie estava sentada na mesa escovando os cabelos da boneca que tinha ganhado no último natal e estavam os três assim distraídos quando o relógio soou às seis da tarde e Barbie se levantou dizendo:

- Vamos vocês dois a mamãe não vai gostar nada se vocês abrirem os presentes antes do padrinho e seu sobrinho chegarem.

- Toby de novo? - Cain resmungou se levantando para devolver o presente que estivera tentando descobrir e puxou um dos pirulitos que enfeitavam a árvore o mordendo. - Por que o padrinho ainda traz ele pra casa?

- Porque ele é da nossa família. - Lilith resmungou limpando seu vestido e se levantando. - Espero que eles tragam livros esse ano.

Os três voltaram para a sala de jantar e sentaram em seus lugares, pouco tempo depois a campainha tocou e Jaken e Toby entraram, não eram de fato da família, mas seus pais eram muito amigos de Jaken que acabou se tornando o padrinho dos seus filhos enquanto Toby era seu sobrinho que vivia com ele para aprender seu ofício de relojoeiro, ele era tão habilidoso quanto o tio e na sala dos Maurêveilles existiam diversos relógios e pequenos animais mecânicos feitos por ele.

Toby sorriu e colocou uma caixa grande sobre a mesa, ele puxou a fita dourada que fechava o embrulho e deixou com que Barbie abrisse a caixa.

- Essa é a mais nova invenção do meu tio. - Ele sussurrou ajudando ela a tirar o incrível castelo de vidro de dentro da caixa, Lilith arquejou se levantando e olhando para dentro do castelo. - Eu achei que você gostaria Lily. - Toby sorriu dando corda na base do castelo.

Os bonequinhos do castelo se inclinaram e valsaram ao som de uma música doce, Lilith apoiou o rosto nas mãos encantada pelas pequenas pessoinhas de vidro que pareciam tão felizes em seu castelo gigante.

From Hell - Saga Maurêveilles - Livro doisWhere stories live. Discover now