19. DECISÕES, DECISÕES

117 10 366
                                    

BRIANNA


Enquanto caminhava pelas ruas do Financial District, a caminho do restaurante italiano onde encontraria seu chefe e o cliente dele para seu primeiro almoço de negócios, Brianna sentiu o celular vibrar no bolso. Ela decidiu não ignorar a ligação e parou de andar no momento em que viu o nome na tela de seu celular, fazendo com que uma mulher apressada esbarrasse contra ela na calçada. A mulher soltou um palavrão em espanhol para reclamar, mas Brianna não se importou.

— Lizzie! — ela exclamou, sentindo-se aliviada por ter saído do escritório com bastante antecedência. Iria odiar a si mesma se tivesse que falar com a amiga às pressas, mesmo que tivesse a visto e falado com ela todos os dias desde o incidente. — Você está bem? Aconteceu alguma coisa?

— Eu até acharia a sua preocupação fofa se você não estivesse ficando tão paranoica — ela riu suavemente do outro lado da linha. Brianna sabia o quanto Lizzie era forte, muito mais forte do que ela, para aguentar tudo o que havia acontecido sem desmoronar. No entanto, Bree também conhecia a melhor amiga bem o suficiente para perceber que ela estava diferente. Mesmo que ela não deixasse transparecer tanto, havia um pouco de tristeza nos olhos e na voz dela, e algo mais que Brianna não sabia identificar. Talvez fosse vergonha, como se parte dela se culpasse pelo que havia acontecido. — Na verdade... você está ocupada? Tem algo que eu gostaria de contar para você, e eu ia esperar para contar pessoalmente, mas...

— Não estou ocupada — Brianna garantiu, saindo do meio da passagem para não irritar outros transeuntes afobados, encostando-se na fachada de vidro de uma Starbucks — Você... falou com eles?

Após se garantirem de que Lizzie estava bem (na medida do possível), porque essa era a sua maior preocupação e o que mais importava para elas, Brianna e Marsali a incentivaram a falar com os coordenadores do grupo de teatro sobre o assédio, pelo menos para que o imbecil fosse expulso e, quem sabe, punido de alguma forma. Elas perguntaram se Lizzie conhecia ou se lembrava do cara, já que a única imagem que Brianna havia guardado em sua memória era do rosto ensanguentado dele.

"Dominic Chase", Lizzie havia respondido anteriormente. "Eu sabia quem ele era, mas nunca havia o conhecido. E mesmo se eu não lembrasse, Bree não deixaria que ele passasse despercebido. Tudo o que as pessoas do Drama Queens têm falado ultimamente é da surra que ele levou no Halloween."

— Eu falei — Lizzie confirmou, mas seu tom de voz não era o de alguém que iria contar boas notícias. Brianna apertou os olhos por um minuto, respirando fundo. — Eles disseram que sentiam muito pelo que havia acontecido e que "conversariam com ele para ter certeza de que não aconteceria novamente" — ela falou, e Bree quase pôde ver a expressão de desgosto de Lizzie ao dizer aquela última frase — Honestamente, eu deveria ter previsto que isso aconteceria. A família dele é rica e provavelmente já deu muito dinheiro para que o Drama Queens deixasse ele brincar de ser ator.

— Mas isso não é justo! — Brianna protestou, mesmo sabendo que nada no mundo era justo. Ela deveria ter soado como uma criança, o que provavelmente representava bem a impotência que ela estava sentindo nos últimos dias. Se pudesse voltar no tempo, ela bateria ainda mais naquele desgraçado.

— Eu sei, Bree. Estou tão irritada. Agora eu sei o quão hipócritas todos eles são por falar a respeito de apoio a vítimas e empoderamento feminino quando alguma atriz expõe um homem nojento de Hollywood. Aparentemente o movimento Me Too só é válido para celebridades — Lizzie grunhiu com nojo, e Brianna sentiu a tensão em sua mandíbula ao apertar os dentes com raiva. — E é por isso que eu decidi expor todos eles.

Brianna mordeu o lábio, sentindo a apreensão pesar em sua cabeça.

— Lizzie, você sabe que eu apoiaria você em qualquer coisa que você decidisse fazer, mas você tem certeza de que quer fazer isso? Quero dizer, ele é rico... você não acha que poderia acabar se metendo em encrenca?

{PT} Brianna and John's Things-to-Do ListWhere stories live. Discover now