Capítulo 26

750 134 55
                                    


"De Agnes Farrell para Alessia Kingstone,

É com grande satisfação, minha cara afilhada, que lhe notifico que muito em breve estarei retornando para a Colina dos Ventos Verdes, em mais uma de minhas estadias. 

Minha febre já passou e meu resfriado, milagrosamente, foi embora. Sinto-me mais disposta do que nunca. Inclusive, ontem à tarde, desfrutei de um passeio por horas a fio na suntuosa praça que fica perto de meu lar, acompanhada por Priscila, minha leal criada

Infelizmente, nos dias em que fiquei adoentada, muito ansiei em escrever para ti, mas estava tão enferma que não conseguia escrever a carta deliberadamente, e esta função deixei encarregada para Priscila. Mas a pobrezinha errou tanto conforme escrevia para mim, tropeçou em palavras fáceis, rascunhou uma letra indecifrável e cometeu tantos deslizes ortográficos que jurei nunca mais permitir que ela escrevesse outra vez para mim.

 Tolero poucas coisas nesta vida, minha querida, e uma delas, é uma letra feia capaz de arrepiar a espinha.

As crianças de hoje em dia estão cada vez mais mal educadas. Acredita que um pirralho de seus sete anos, apontou para mim, e disse que meu nariz parecia o nariz de uma bruxa? As palavras daquele menininho realmente me machucaram. Um tapa teria sido menos doloroso. Logo a mim, que possuo um nariz da qual muito me orgulho.

Enfim, deixando um assunto tão pacato como este para trás, recebi notícias de que vossos parentes estão muito falantes e só falam do seu noivado. Suas primas e tios comentam muito ao seu respeito, deixando nenhum escopo para qualquer conversa que seja. Avery e Fiona estavam até mesmo cogitando em visitá-la, mas Paul, o tio de sua mãe, se impôs duramente, e Simon, o filho mais novo dele, não quis opinar. 

Seus parentes acham que és um mau exemplo para as suas primas, porque és dona de seu próprio nariz, e porque escolheu um noivo a dedo, e repelem seus modos um tanto liberais. E graças a Deus você possui discernimento e pensamentos autênticos e não se deixa ser moldada por outrem.

Acredito que suas primas desejavam devotadamente enviar presentes de aniversário para você. Mas, foram impedidas pelo pai, como sempre. Escutei pelos cantos, Avery falar a respeito de perfumes de baunilha para ti, e Fiona cochichou sobre tapetes persas e cisnes de vidro para decorar sua mesa de cabeceira.

Admito que estou ansiosa para conhecer o vosso noivo, e pelas cartas que recebi de uma de tuas amigas recentemente, a Srta. Clementine Smith, ela confessou-me que o rapaz está morando na Colina dos Ventos Verdes, e relatou-me isto em detalhes um tanto escandalosos. Clementine deveria envergonhar-se por fazer fofocas com a idade que tem. Acaso ela não sabe que os pais dela quase chocaram a sociedade, quando pagaram um enorme dote, quase que por um triz de entrar em falência, apenas para que a irmã mais velha dela se casasse, pois o pretendente estava por desistir da moça? Digo este pormenor pois fui eu quem emprestou dinheiro aos pais dela para contribuir com o dote.

É tão fácil apontar o dedo para o próximo e esquecer de si mesma. E Clementine tem aquele pug irritante, de comportamento tão intragável quanto o dela. 

Retornarei para South Royal, Alessia, pois quero incentivá-la a participar ativamente baile da família Byrne, embora eu mesma não fique no vilarejo para contemplá-lo. Alexandra, sua mãe, sempre participou de todos os bailes e festivais, e por vezes era coroada como a mais bela dama da festa. Não é nenhuma novidade que vosso pai tenha se apaixonado perdidamente por ela assim que a viu coberta por lírios. Quando as comparo fisicamente, tens uma leve semelhança com a sua mãe. Ambas compartilham dos mesmos olhos castanhos suaves, embora seu pai tivesse fascinantes olhos azuis. Mas, não se engane, sua mãe não era nada tímida. Corria nas veias dela a mais pura e nobre poesia.

Colina dos Ventos VerdesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora