Capítulo 16

869 127 216
                                    

A caminho do piquenique, Alessia mantinha-se nervosa e inquieta. Durante o pequeno almoço tornou a repetir as regras de etiqueta para Nicholas, fazendo o rapaz memorizar o óbvio. Ele havia treinado muito naqueles dias e sentia-se pronto para encarar a sociedade. O Sr. Parrish conduzia a carruagem, pois por causa do surto de gripe, o Sr. Callum ficou muito doente, e manteve-se durante muito tempo na cama sendo cuidado pela Sra. Callum, o que foi um golpe de sorte pois assim ele não levantaria questões por Nicholas estar acompanhando Alessia ao piquenique, apesar da mocinha achar vantajoso a doença do senhorzinho sentia-se miseravelmente mal.

Ambos estavam com belas vestimentas. Nicholas trajava um elegante casaco marrom de veludo, além de um colete preto que resguardava uma corrente dourada, e calça que tinha cor de areia, uma pomposa gravata de babados e um alfinete com um pequeno broche com uma pedra vermelha que prendia a gravata na camisa. Suas botas estavam extraordinariamente bem engraxadas. Cobrindo a cabeça, estava o tricórnio que ostentava uma pluma branca. Alessia não ficava atrás com seu formoso vestido de mangas curtas que tinha uma tonalidade de cor-de-rosa pálido, com uma singela faixa em rosa escuro que cruzava a linha abaixo de seu busto. Na barra do seu vestido estavam bordadas à mão uma fileira de amor-perfeito em linha lilás. Usava no pescoço uma gargantilha de pérolas. Cecilia lhe ajudara com o penteado, e prendera alguns grampos no cabelo dela para domar os fios curtos, e também, pusera pequeninas flores artificiais em seu cabelo. Além disso, Alessia portava uma sombrinha que tinha a mesma cor do vestido com vários pardais bordados na mesma, e um par de luvas de seda branca que chegavam até aos cotovelos, mas não as usava na ocasião por causa do clima.

Jaziam na carruagem, rumo ao piquenique da família Evans. No entanto, o que mais deixava Nicholas inquieto era que mesmo passando tanto tempo ao lado de Alessia, tampouco sabia sobre ela. Repassou para ele uma lista com o nome de cada uma das pessoas que estariam presentes no piquenique dos Evans, e alguns nomes Nicholas reconheceu, como Faustina — da qual chamava carinhosamente de "moça histérica da campina" —, Felicia, Clementine, Fanny e Tessa.

— Estou contente com os vossos avanços, Sr. Whitehouse. Está praguejando menos estes dias. Percebo que tens algumas dúvidas. Deseja que eu explique alguma coisa?

— Creio que somos os piores noivos da face da Terra, senhorita — Nicholas desabafou de repente. — Não sabemos nada a respeito um do outro. Se acaso for perguntado alguma coisa relevante para mim, petrificarei como uma estátua de mármore.

— Tem razão. Mas, não há muito a saber sobre mim, Sr. Whitehouse. Decerto, acredito que você já saiba tudo sobre mim. Sou uma garota pacata, de poucas ambições, de gênio franco e que gosta de ler.

— Não foi isso que demonstrou nos últimos dias. Demonstrou ser mandona e muito teimosa. Ademais, invadiste o quarto de banho, e pegou-me totalmente desprevenido — abriu um sorrisinho cheio de malícia.

— Esqueça que fiz isto, está bem? — virou a face, desviando do olhar inquisitivo dele. — E em que momento eu fui teimosa? — Alessia ofendeu-se.

— Não deu-me o devido dia de folga.

— E hoje não pode ser considerado o seu dia de folga?

— Óbvio que não. Colocarei sobre a minha face a máscara do fingimento e atuarei como se fosse seu noivo, e terei de ser gentil e solícito com pessoas que nunca vi na vida. Ficarei com a pior parte deste trato.

— Quando o piquenique passar, pode ter quantos dias de folga quiser, melhor agora?! O que deseja saber sobre mim que tanto lhe deixa preocupado?

— Seu aniversário, ao menos. Quando é o seu aniversário?

— Apenas isto? Meu aniversário é no dia catorze de julho para ser mais exata.

— Que coincidência — Nicholas estava espantado de verdade. — Meu aniversário é dia sete de julho.

Colina dos Ventos VerdesWhere stories live. Discover now