Capítulo 6

3.6K 588 314
                                    

OLHA O POOOOOOOOST...

Gente, só para avisar que amanhã não teremos post, tá bom? Mas sábado tô de volta ;)

------------------------

CC respirou fundo antes de abrir a porta de casa, criou coragem e virou a maçaneta.

- Ótimo, aí está ela – Jess falou assim que viu a filha.

Sra. Walker ainda estava com as roupas de trabalho, uma saia preta justa que ia até os joelhos e a blusa de mangas compridas pretas por dentro da saia, usando seus sapatos de salto alto e fino.

- Venha aqui na cozinha, agora – Ela mandou indicando a cozinha com o dedo indicador.

A menina loira que estava cabisbaixa respirou fundo e apertou as alças da mochila antes de seguir a mãe até a cozinha. O cheiro de frango assado, tomava conta da cozinha, Sr. Walker amassava batatas cozidas, usando um avental de moranguinhos que varia CC deixar escapar um riso em qualquer outra situação, mas não dessa vez.

- É sério, isso que seu pai acabou de me falar, Grace Walker? – Jess falou cruzando os braços olhando para a filha.

- Jess, baby, está tudo bem, é só uma detenção, todo mundo fica de detenção – Bill falou tentando acalmar a esposa, mas parecia impossível.

- Não me importa se todos os alunos levam detenção, o que me importa é se meus filhos levam detenção – Jess falou e o marido respirou fundo, balançando a cabeça negativamente – quando você vai entender que você precisa priorizar a escola ao invés do futebol?

CC não respondeu, encarou os tênis encardidos e mordeu a parte interna das bochechas.

- CC, por favor – Sra. Walker falou depois de respirar fundo e acalmou seu tom de voz – você precisa cuidar mais da escola, daqui alguns meses você vai ter que aplicar sua inscrição para a faculdade, terá as entrevistas, você precisa estar preparada, filha.

- Eu não vou participar de nenhuma entrevista, eu não vou para a faculdade – a menina falou calmamente, ela sabia que subir o tom de voz não seria nada inteligente.

- Ai não é possível – Jess levou as mãos até o rosto – Bill, eu desisto, sério, eu desisto – ela falou para o marido – você já tem dezoito anos, CC, você não é mais criança, você precisa começar a pensar no seu futuro depois da escola.

- Eu penso mãe.

- E qual o plano? – Jess perguntou apoiando as mãos no balcão da cozinha enquanto Bill colocava leite no purê de batata – competir os jogos regionais, e ter a sorte de agradar um olheiro e talvez ele te chamar?

CC contraiu os lábios, ela odiava quando a mãe falava assim, ela fazia soar tão impossível.

- As coisas podem não sair desse jeito, CC.

- E se saírem? – A menina falou tentando ignorar o queixo tremendo – a treinadora disse que tenho grandes chances.

- CC... – Jess fechou os olhos calmamente e os abriu novamente – eu não quero que você se decepcione, quebre a cara e passe pelo que eu passei.

- Mãe, eu sinto muito que o vôlei não tenha dado certo para você, eu sinto muito que você tenha machucado seu ombro antes dos últimos jogos, mas se deu errado para você, não significa que vai dar errado para mim também.

Sra. Walker encarou a filha e piscou calmamente, depois olhou para o marido que deu de ombros.

- Ela tem um ponto – Bill falou pacientemente.

The Archer (CC & Cairo)Where stories live. Discover now