Capítulo 31

2.5K 429 236
                                    

 :)

-----------------------------


Cairo parou o carro na frente da cafeteria exatos dezesseis minutos depois, ela respirou fundo e tirou o boné com o mascote do time de CC bordado na parte da frente, olhou no espelho retrovisor e passou a mão no cabelo para arrumar a franja, quando achou que já estava adequada, colocou a bolsa atravessada ao corpo e caminhou em direção a cafeteria. Assim que abriu a porta dupla da cafeteria, Sweet foi recebida pelo aroma de café, ela olhou ao redor e viu diferentes pessoas sentadas em grupos ou duplas pelas mesas no salão. Samantha havia dito que Cairo a reconheceria, mas definitivamente Sweet não reconhecia ninguém ali.

- Isso é ridículo, eu deveria estar no jogo da CC – a garota falou soltando o ar sentindo-se irritada.

Mas antes que Sweet virasse de costas para sair da cafeteria, seu olhar caiu sobre uma garota sentada em uma mesa no fundo do salão, ela olhava fixamente para Cairo, com um copo de café entre suas mãos apoiadas na mesa. Sweet prendeu o ar assustada ao ver a garota, na verdade... ela estava assustada por se ver na garota.

Samantha tinha os olhos grandes e castanhos como Cairo, o cabelo negro comprido era mais longo do que o de Sweet, suas peles tem o mesmo tom, Samantha não tinha franja e seus lábios eram levemente mais finos, o rosto fino e o nariz arrebitado.

Sweet sentia todo o seu corpo tremer, seu couro cabeludo arrepiou e ela sentiu o nó formar em sua garganta. A garota precisou se concentrar para mover as pernas e andar até a tal Samantha que levantou assim que Cairo se aproximou da mesa onde ela estava.

- Eu falei que você iria me reconhecer – a garota que vestia saia em A e uma camisa de botões com as mangas enroladas até os cotovelos, deu de ombros e sorriu tristonha – eu sou a Samantha, Samantha Palmer.

- Cairo Sweet – ela segurou a mão da menina cumprimentando-a.

- Senta – Samantha indicou o banco da mesa da cafeteria – pedi uma água para você – ela indicou a garrafa de água gelada sobre a mesa – não sabia qual bebida você iria gostar.

- Hum... obrigada – Cairo olhou ao redor um pouco incomodada por estar ali.

- Eu gosto daqui – a menina pegou o copo de café e levou até os lábios saboreando a bebida – costumo vir para ler, escrever – Samantha deu de ombros – pensar.

- O que você quer comigo? – Cairo perguntou impaciente ao ver que as falas da garota pareciam que iriam demorar a chegar em algum lugar.

- Eu preciso da sua ajuda, Cairo.

- Com o que? – O maxilar de Sweet travou no momento em que ela fez a pergunta.

- Com a denúncia que eu quero fazer – Palmer falou séria, seus olhos levemente baixos e fixos nos de Cairo – Contra Jonathan Miller.

Sweet levou uns cinco segundos para reagir, olhava fixamente para Samantha, até que Cairo rir sem humor algum e balança a cabeça.

- Eu não deveria ter vindo – a garota levando, sentindo a ira invadir seu corpo.

- Cairo, por favor – Samantha segurou o braço de Sweet como se sua vida dependesse daquilo - eu preciso da sua ajuda, ninguém acre...

- Não – Sweet puxou o braço tentando controlar o tom de voz para não causar uma cena no meio da cafeteria – eu estou seguindo a minha vida, Samantha. Eu encontrei uma pessoa maravilhosa e nesse exato momento eu deveria estar apoiando ela, e não aqui revivendo o pesadelo Miller.

- Em que momento ela te descartou? Em que momento ele te jogou fora? Durante uma crise de ciúmes? Você não fez algo que ele queria? Em que momento ele te descartou como um papel usado e fez você acreditar que tudo era coisa da sua cabeça, e que foi você quem confundiu as coisas.

The Archer (CC & Cairo)Where stories live. Discover now