Capítulo 32

2.7K 452 268
                                    

Oiê...

--------------------

O pânico tomou conta de todos os presentes simultaneamente, os Walker tentavam sair do meio da arquibancada sem muito sucesso, o medo dos visitantes e dos que cruzavam com CC todos os dias pelo corredor causava um tumulto generalizado.

- ERIKA – Cairo gritava para a menina mais perto do campo segurando a barra de proteção do parapeito – A BOMBINHA, A BOMBINHA NA MOCHILA DELA.

O caos não permitia que ninguém entendesse o que Cairo gritava. O medo transbordava do seu corpo deixando-o trêmulo.

- Sai da frente!

Cairo virou e empurrou as pessoas que bloqueavam sua passagem, desceu os poucos degraus que davam acesso à arquibancada onde estava e começou a correr em direção ao vestiário. O pânico tornou o mundo silencioso e apenas um zumbido irritante soava em seu ouvido. Sweet correu como nunca correu na vida, invadiu o vestiário vazio, os armários estavam abertos e o ambiente desorganizado, deixando clara a agitação das meninas durante o intervalo. Não demorou a identificar a mochila de CC que estava com a alça para fora de um dos armários, "A bombinha sempre no bolso da frente", ela lembrou da informação dos primeiros dias de convívio com CC, quando mal se suportavam, Cairo abriu o bolso da frente e tirou a bombinha, saiu correndo da mesma forma que entrou.

Ava veio correndo em direção ao vestiário, foi a única que lembrou do medicamento de CC, mas não com tanta agilidade como Cairo.

- A bombinha – ela falou quando viu Cairo correndo saindo do vestiário.

- Tá comigo!

Cairo passou correndo por Ava e ela corria tão rápido, o medo e a adrenalina lhe dando toda a força que precisava para desafiar seus próprios limites que Ava, mesmo sendo uma atleta, não conseguiu alcança-la. Sweet invadiu o campo, as treinadoras dos dois times tentavam afastar as meninas que formaram um círculo, Erika e Mabel abanavam CC que fazia uma luta absurda para puxar o ar.

- Sai, sai – Cairo empurrou as meninas a sua frente que eram maiores e mais pesadas como folhas de papel – calma, tá aqui, calma.

Sweet se ajoelhou ao lado de Grace e mesmo não sabendo como, conseguiu ergueu a parte de cima do corpo da menina apoiando em seu corpo, colocou a bombinha na boca da namorada que segurou o medicamento desesperada, Cairo apertou e o jato do medicamento invadiu o corpo de CC tranquilizando seus pulmões.

- Calma – Cairo repetiu não só para a namorada, mas para si – Calma.

Ela ainda segurava o medicamento na boca de CC, esperando que todo o jato fosse absorvido, olhando em seus olhos azuis que transbordavam pânico.

- ABRE, ABRE... PARAMÉDIOS.

Um homem e uma mulher invadiram o campo, vestido com macacões azuis escuros com símbolos de primeiros socorros.

- Ela teve uma crise de asma – Cairo explicou ainda de joelhos no chão afastando a bombinha de CC que fechou os olhos tentando se acostumar com a respiração regular.

A mulher prendeu um aparelho do dedo de Grace.

- Vamos leva-la para o hospital – a mulher falou para o homem que a ajudava – a saturação dela está baixa.

Cairo se afastou e os dois paramédicos imobilizaram a garota de cabelos loiros, sob os olhares das outras jogadoras e de toda a escola, colocaram CC na maca e empurraram até a saída do campo. Sweet os seguiu, olhou para onde estavam os Walker e não os viu.

As luzes vermelhas e azuis iluminavam o estacionamento, e os paramédicos colocavam CC dentro da ambulância, Cairo assistia tua quase que sem piscar para garantir que eles fizessem tudo o que ela achava que era o correto.

The Archer (CC & Cairo)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora