Capítulo 34

2.6K 454 311
                                    

A partir de agora, ninguém solta a mão de ninguém!

-----------------------

Jess não deixou a filha ir para a escola na segunda e nem na terça, a princípio CC comemorou, mas odiou a ideia uma hora depois de ter sido deixada sob os cuidados de Rolf que mais parecia trata-la como inválida ao mesmo tempo que dividia sua atenção com Miles e Pickles.

"Por favor, me socorre! Esse russo é louco."

Cairo leu a mensagem dramática da namorada entre uma aula e outra, e riu pelos corredores, balançou a cabeça negativamente e seguiu para a próxima aula enquanto digitava sua resposta.

"A escola é um saco sem você. Passo aí depois da aula, Ava já me entregou as suas coisas que ficaram no vestiário."

"Bae, ele não tá me deixando andar!"

"Para de drama e obedece."

"Eu te odeio"

"Eu sei :)"

Cairo digito a resposta sorrindo para a tela.

- Senhorita Sweet, sem celular na sala de aula – o professor de matemática, o senhor Yamamoto, falou e a garota levou um susto, assentiu e bloqueou a tela do celular.

- Falando com a CC? – Abie perguntou.

- Sim, ela está bem melhor.

- Pensei que estava marcando alguma aula particular – Blake falou com um sorriso sínico no rosto, Cairo e Abie olharam para a garota com o cenho franzido.

- O que? – Abie perguntou.

- Nada não.

Cairo apenas balançou a cabeça negativamente e ignorou a garota que gastava muito tempo e disposição para implicar com sua namorada.

Na quarta-feira, Sweet acordou antes mesmo do seu despertador, tomou banho e desceu as escadas do casarão da família até a cozinha, mas antes passou pela sala, selecionou um dos discos de vinis do senhor Sweet e colocou na vitrola clássica que já deveria ter quase um século de existência e que provavelmente era o objeto que seu pai mais amava naquela casa. Logo um blues invadiu o ambiente e serviu de trilha sonora para que Cairo preparasse seu café da manhã, o que ela realmente se dedicou a fazer, colocou água na cafeteira, abriu o pote de café e respirou fundo ao sentir o aroma, colocou uma colher e ligou a cafeteira, fez dois avocado toast e decidiu incrementa-lo com fatias de presunto parma, como espécie de recompensa, não que Sweet tivesse feito algo, mas achava que o dia precisaria começar com excelência.

Hoje CC voltaria para a escola. Não é como se Abie, Mabel, Erika e Ava fossem más companhias, mas... com CC ali era diferente. Cairo pegou o celular e digitou uma mensagem enquanto tomava seu café-da-manhã.

"AMOR, JÁ ESTÁ ACORDADA? Sim, em letras maiúsculas do jeitinho que você odeia. Já estou terminando o meu café, vou escovar os dentes e correr para a escola. Não demora! Já vou estar te esperando. Te amo, blue, bom dia!"

Cairo comeu a última mordida de sua torrada e um pedaço de abacate escapou caindo em seu colo, ela pegou o pedacinho fugitivo e levou até a boca, passou a mão no tecido branco do seu vestido para limpar a mancha, mas ela parecia não querer sair.

- Que saco!

Definitivamente não estava nos planos de Cairo perder tempo limpando a barra do vestido na pia do seu banheiro após escovar os dentes. A garota olhou para o local úmido e se deu por satisfeita quando não viu mais a pequena mancha de comida, ligou o secador de cabelo para secar sua roupa. Há muitos anos, quando Cairo era apenas uma garotinha sorridente de cinco anos, ela teve uma babá com cara de brava, óculos quadrados na ponta do nariz, mas na verdade a mexicana gordinha e que sempre usava colete de crochê tinha um coração gigante e era extremamente amorosa. Todas as vezes que via Cairo gargalhando do nada, com o riso frouxo, Rosa, a babá, alertava "Está rindo muito, daqui a pouco está chorando." Rosa não falava isso para inibir a alegria da pequena, mas apenas porque sabia que a vida era feita de equilíbrios. Aos poucos Cairo entendeu isso sozinha, porque Rosa já não cuidava mais dela.

The Archer (CC & Cairo)Where stories live. Discover now