081. A mãe de He Jin

2.5K 516 504
                                    

Quando He Jin viu a pilha de notas de papel nas mãos de seu pai, sentiu-se infeliz. Ele agarrou as mãos do pai e empurrou o dinheiro de volta, "Não, eu pago pelo táxi. "

Depois de pedir um táxi, He Jin abriu a porta e deixou o pai entrar primeiro. Ele colocou sua bagagem na parte de trás do carro e o seguiu para o compartimento traseiro, sentado lado a lado com seu pai.

"Você jantou?" Ele Jin perguntou a ele.

"Não, eu esperei você jantar juntos." Seu pai respondeu.

"Por que me espera? Eu não vou morrer de fome. "Ele Jin olhou para o relógio, eram 20:30 quando eles chegavam em casa. Para ele, jantar tarde não era um problema, era o que ele fazia no dormitório. Mas os pais dele estavam aposentados e costumavam jantar por volta das 17 horas. Isso significava que eles estavam morrendo de fome e esperando que ele jantasse até as 8 da manhã. Ao pensar sobre isso, He Jin se sentiu infeliz novamente.

Ele abriu a sacola de comida que Qin Yu havia comprado para ele e ia levar a caixa de sushi para o pai. Então, ele descobriu o quão frio o prato de sushi estava. O estômago do pai não estava bom e ele pode se sentir ainda mais desconfortável. Ele só podia desistir da ideia.

Os dois não conversaram muito. Eles quase não falavam nos assentos traseiros. Quando eles chegaram ao distrito, o pai de He Jin estava procurando dinheiro nos bolsos novamente e ele o deteve antes de usar sua pulseira para pagar via sua conta eletrônica.

Quando eles saíram do carro, sob a luz fraca da rua, seu pai sorriu para ele e He Jin ficou envergonhado: "Por que você está rindo?"

O pai dele disse: "Eu ri porque você insistiu em pagar. Seu dinheiro é de seus pais. Então, por que você insistiu?"

He Jin ficou surpreso e pensou: não é realmente sobre dinheiro, mas o gesto!

Mas ele não disse isso, seguiu o pai e sussurrou: "Vou ganhar dinheiro e dar-lhe um pouco".

Seu pai fez uma pausa, antes de continuar andando: "Eu não sou gastador, você pode dar à sua mãe."

He Jin, "..."

Quando os dois entraram na casa, havia um cheiro familiar. Não era o gosto da comida, mas o cheiro de móveis antigos, gases de cozinha, detergentes, bolas de naftalina ... misturados com todos os tipos de sabores. Tal perfume pertencia apenas à sua casa. Não era um cheiro repugnante, mas instantaneamente fez He Jin recordar seus quase 20 anos de memória lá.

Quando sua mãe viu He Jin, seu rosto ficou instantaneamente mais brilhante. Ela pediu ao pai que colocasse sua bagagem, enquanto aquecia a louça na mesa de jantar: "Vá lavar as mãos e tire a jaqueta. Existem tantos germes nas ruas. Se sentir frio, coloque um novo. Eu já coloquei na sua cama ... venha jantar depois de lavar as mãos! "

Havia apenas a voz de uma mulher em toda a casa, que falava rápido. Na verdade, He Jin se sentiu muito feliz quando viu sua mãe pela primeira vez. Mas uma vez que ela começou a falar sem parar, ele se sentiu um pouco irritado.

"Ah, a propósito, você chegou em casa de ônibus? Deve ter dirigido rápido ... eu estava olhando para o relógio. Felizmente, há um ônibus direto da estação para casa. Por isso, enfatizei que escolhemos um local excelente. Já se passaram algumas décadas e ainda é muito conveniente se locomover ... He Jin, havia muita gente no ônibus? "

Depois que ele trocou de roupa, viu a mesa de jantar cheia de pratos. Seu pai estava de bom humor e ele serviu um copo de vinho branco. He Jin sugeriu: "Pai, vou beber um pouco com você".

Sua mãe de repente gritou: "O vinho não é para crianças! Isso não é bom pra você. Apenas coma seu jantar!"

He Jin, "..."

Waiting for you online  (PT BR)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora