Caminhos

13 1 0
                                    

Novos caminhos ou não tão novos assim nos surgem a cada momento de nossa caminhada seja na espiritualidade seja em outro local de nossas provas evolutivas.

Mas nem todos percebem estes sinais que vão chegando. Alguns poucos vão achando que a vida ora lhe leva para um lado ora lhe leva para outro lado mas não conseguem entender, ou melhor, não param para entender estes momentos que vão acontecendo.

Outros ficam por muito tempo como que parados no tempo, num marasmo sem fim,voltados ao dia a dia rotineiro que nem se dão conta de que pode haver uma mudança a qualquer momento.

Para toda a mudança existe a necessidade de preparação, de assimilação do que há por vir pela frente. Lembram dos atletas que se preparam durante muitas horas para competirem apenas por 1 minuto? Poucos. A maioria busca resultados quase que imediatos. Dizem que a vida é muito curta. Que bobagem...! A vida não termina. Então ficam marcando passo nessa encarnação e quando chegam à espiritualidade vão se dar conta das oportunidades perdidas em busca da frugalidade da busca por bens materiais.

Vão perceber, naquele momento, a falta que faz não ter experimentado novos caminhos quando foi para a escola e que deveria usar todas as possibilidades de aprendizado.
Assim, alertamos, sempre que possível, que nem sempre as oportunidades baterão em tua porta mais de uma vez. Estejam sempre sintonizados com os bons amigos pois eles poderão fazer com que você tenha um alerta sobre a oportunidade chegando.

Mas não pensem que vão falar diretamente com você. Todo benefício decorre de um sacrifício, de uma disponibilidade para sua aceitação,de preparação para seguir em frente.

Pode ser que até, um dia, apareça um anjo em sua vida; que lhe diga "meu irmão não te cansaste da mesmice de tua vida?" Não achas que é hora de arregaçar as mangas e começar um novo caminho? Não imaginas que existem muitos que te esperam ao longo deste caminho que relutas em seguir? Não sentiste teu coração te levar por tantos lugares para que pudesses escolher o melhor ou o necessário caminho a seguir?

Lembras que em algum momento de tua vida alguém já pode ter te falado que peregrinou tanto por esse mundão de Deus e não achou o caminho pelos outros? Foi por ele mesmo que chegou para iniciar o derradeiro trabalho nesta vida aqui neste planeta?

Então,amigos, o momento requer muitos, mas muitos trabalhadores para ajudar os bons espíritos nesta transposição. Arregasse as mangas e pegue no arado pois há muita terra a ser preparada para semeares o bem.

Espero que entendam cada palavra que deixo aqui.

(por João Evangelista, 08/11/2017)

Assim falaram os EspíritosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora