Amai-vos uns aos outros

9 0 0
                                    

Quase sempre encontramos aqueles irmãos que estão magoados com coisas ou pessoas de seu convívio. Nem sempre de­veriam estar usando estes sentimentos pois, além do mal que possa levar a outrem também guardam mal para si.

Assim, sempre que podemos, levamos a cada um de vocês a orientação de procurar resolver as divergências de consenso para que cheguem ao seu intento de encontrar a harmonia que é possí­vel, desde que tentada.

É preciso dar o primeiro passo no sentido de encon­trar a paz, razão pela qual devemos sempre tomar a iniciati­va de evitar o con­fronto pelo confronto.

Irmãos, tende em mente que todos são diferentes, cada um tem uma história para viver e, portanto, existe tempo mais do que suficiente para que aquilo que incomo­da possa ser tratado pelas afinidades.

Lembrai-vos de que a encarnação atual faz parte de uma progressão na evolução de cada um. Assim, não deixe de buscar o entendimento.

Não acumule mágoas e desentendimentos. Não culpe o outro por não conseguires aquilo que desejas porque, na realidade, ape­nas terás o necessário ou, ainda, apenas o que foi acertado antes de chegares para este corpo denso que agora usas nesta "vida" de encarnado.

Liberta-te dos rancores. Livras-te destas pequenezas de sen­timentos e observe o outro como alguém que pode te ajudar e não como um inimigo. Logo verás que, agindo as­sim, tua caminhada será facilitada. Teus sentimentos pode­rão ser mais grandiosos e, além disto, poderás fazer ao ou­tro todo o bem para o qual te in­cumbiste quando ainda na espiritualidade.

Dê amor, compreensão. Estica teus braços em direção ao ou­tro antes que seja tarde e tua encarnação acabe sem que tenhas te reconciliado.

(por João Evangelista, 25/06/2018)


Assim falaram os EspíritosWhere stories live. Discover now