Paciência

1 0 0
                                    

Aqui estás, amigo, neste momento aprendendo mais uma vez. Aqui chegastes para poderes assimilar mais coisas para que possas, mais adiante, levar àqueles que esperam pela tua apresentação.

Muitos estão te esperando lá na frente para poderem aprender as lições que lhes serão úteis para a evolução espiritual.

Aqui nesta Casa teu trabalho está sendo conduzido de forma que "abras" as portas necessárias para que outros venham dar continuidade.

Tua tarefa é a de desbravar inicialmente, de remover as barreiras que foram criadas ao longo de tanto tempo. Aqui estás para, de acordo com o que vamos te passando, ires abrindo estes caminhos, esclarecendo àqueles que precisam como tu trabalhar nesta Casa na evangelização e doutrinação destes que aqui vão chegando todo o tempo.

Muito já conseguiste fazer. Não te preocupes que a continuidade não venha sendo feita do jeito que terias feito. É assim também em todas as tuas vidas: a pessoal, a familiar, a profissional...
Percebes, amigo, que a tua tarefa é a de iniciar, de mostrar o caminho, de ensinar os primeiros passos, de segurar nas mãos...

Aqui chegastes para isto. E fazendo isto estás fazendo um trabalho engrandecedor aos nossos olhos. Isto precisa ser feito. E ai, é você quem foi escolhido para esta tarefa.

Não fique receoso quanto à tua capacidade: no momento certo receberás todo o apoio e orientações necessárias para que teu trabalho prossiga. Não desanimes quando perceberes que a continuidade é de forma diferenciada. Os outros ainda estão muito aquém de ti. Ainda não chegaram ao ponto que já alcançaste. Tua dedicação é muito grande, sabemos. E nem sempre os outros conseguem chegar até você.

Segue adiante. Continua com tua fé inabalável no Criador. Dedica-te sempre como dedicaste todo esse tempo que já passou desde o primeiro dia que aqui chegaste e depois, quando recebestes as primeiras mensagens.

Não te magoes quando não perceberes o apoio que esperas receber daqueles que estão a te ouvir. Tenhas sempre a paciência e a dedicação que sempre tiveste até aqui. Procure sempre se superar para poder executar todas as tarefas que te vão sendo atribuídas em todas as tuas "vidas". Assim será sempre. Tu serás aquele que vai à frente mostrando o caminho. Tu serás aquele que mostrará como contornar os obstáculos. Tem sido assim. E continuará a ser.

Muitos não conseguirão fazer parecido e ainda haverão de aparecer aqueles que farão "birra" que quererão mostrar que sabem mais do que você. Não te importunes: segue adiante. Procure mostrar que isto não afetou tua conduta nem tua maneira de ver as coisas. Assim poderás caminhar sempre para frente.

Aproveite sempre estas oportunidades para te reformar intimamente. Busca dentro de si toda a fé que foste acumulando ao longo de tua caminhada para poderes mais facilmente superar estas possíveis "dificuldades".

Não deveis guardar rancor por estas dificuldades, irmão. Tu já tens o equilíbrio necessário para conduzir teu trabalho com a dedicação e competência necessárias. Estamos trabalhando em te preparar a algum tempo e isto que te afirmamos não é para te deixar vaidoso. É para que possas ter a certeza que te falta algumas vezes como temos percebido.

Teu orientador, que carinhosamente chamas de Rajii está sempre ao teu lado. Não te deixa só por um instante sequer: quando outros trabalhos requerem sua presença distante fisicamente de ti, mentalmente ele continua "ligado" em você e a qualquer necessidade ele transporta-se energeticamente para teu pronto auxílio. Assim tem sido não só porque precisas mas por já teres alcançado a necessária confiança e "ligação" espiritual com ele.

Tuas outras amigas, as meninas como tens sempre as chamado, estão sempre que podem ao alcance de teus pedidos ora te ajudando a resolver algum problema ora para alegrar teu coração ora para fazer a caridade necessária.

Não te perturbes com certos comentários que têm chegado aos teus ouvidos. Procure não sofrer interferências com as ondas magnéticas, nem sempre tão favoráveis, daqueles que chegam à tua volta. Procuras, ao perceberes isto, orar ao Pai para que teus amigos espirituais possam te ajudar na transformação energética destes ambientes.

Sempre um de nós estará pronto para este trabalho e tu bem sabes disto pois já te demos mais do que provas desta afinidade cultivada há tantos tempos que nem ousas imaginar.

Aqui estamos agora a te ditar estas palavras e só um de nós irá assinar, por assim dizer. Não nos cabe fazer propaganda desta relação. Apenas serve para que ela possa ser autenticada por outros que dela tomem ciência pois para ti, bem sabemos, o que importa é a vibração deste momento.

Esteja em paz. O Pai está contigo.
 
(por João Evangelista, 25/01/2001)


Assim falaram os EspíritosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora