Intercâmbio

1 0 0
                                    

Muito antes de cada reunião espírita começar os espíritos que darão suporte aos trabalhos já começam a preparação de tudo que irá acontecer.

Os espíritos necessitados de comparecerem para aprendizado ou vivência junto aos encarnados presentes já foram selecionados.

Na porta da Casa Espírita forma-se um grupo de guardiões que só permitirão que possam comparecer aqueles que estiverem "autorizados" para isto.

Tal como na organização do mundo físico eles instalam seus equipamentos de "leitura" das vibrações de cada espírito antes de permitirem que possam entrar no ambiente.

Depois de autorizados, estes espíritos terão designado um acompanhante para estar ao seu lado e acompanha-los durante os trabalhos do qual participarão.

Como vemos, os médiuns que temos visto em tantas Casas Espíritas desconhecem esta preparação feita pelo mundo espiritual e, aliado à sua falta de preparação fazem com que em muitas vezes aconteçam fatos que podem levar a muitos se perguntarem porque acontece de certos "descontroles" durante os trabalhos.

Queremos reforçar a necessidade de preparo dos médiuns para poderem participar destes trabalhos onde sejam permitidas manifestações de espíritos tidos como "sofredores" ou merecedores de esclarecimentos por contato com um encarnado a serviço dos dos bons espíritos que fazem este trabalho de aproximação para esclarecimento e libertação dos necessitados.

Assim, não só a preparação física dos médiuns é necessária, como também sua preparação no sentido de conhecer, através do estudo doutrinário, como acontecem estas interações entre os dois mundos.

Isto se faz necessário para que o médium não seja envolvido pela mistificação e pela interação com espíritos galhofeiros. Mas como isso pode acontecer?

Isto acontece, meus irmãos, para que o médium possa avaliar sua conduta. Não fazendo estas preparações muitos permitem que os trabalhos de instrução dos necessitados não sejam feitos adequadamente.

Por isto, entre outras coisas, reiteramos a necessidade de dedicação e aprimoramento daqueles que se dispõem a servir de intermediários entre os dois mundos.

Ainda voltarei a este assunto em outra oportunidade.

(por João Evangelista, 12/03/2018)


Assim falaram os EspíritosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora