Bem-aventurados os pobres de espírito

1 0 0
                                    

Assim está escrito nos livros da Doutrina como sendo uma das afirmativas do Filho do Criador quando esteve entre vós.

Mas porque só dos pobres de espírito é a Casa do Pai? Porque o Cristo quis enfatizar que o aprendizado faz parte da evolução do espírito. E, assim sendo, a verdadeira pátria do espírito é a espiritualidade.

Assim, o espírito que enquanto estivesse encarnado não conseguisse com suas ações e caminhadas aprender o que o seu espírito precisava aprender, poderia recorrer aos espíritos de mais alta sabedoria para crescer no seu aprendizado.

Assim, poderia recorrer também ao longo de sua caminhada na Terra, por intermédio que fosse, dos médiuns em trabalho nas Casas Espíritas.

Bem-aventurados os pobres de espírito, pois a estes será dado o conhecimento necessário à sua evolução.

Àqueles que não desejarem buscar esta evolução através dos caminhos adequados estarão incorrendo em falta consigo mesmo. Assim agindo estarão privando seu espírito de evoluir em sua caminhada. E isto lhe será cobrado, com toda certeza.

Assim, amigos, que agora têm a oportunidade desta leitura, aproveita e busca dotar teu espírito do aprendizado que ele necessita para sua evolução.

Agindo assim estarás cumprindo parte das tarefas que foste incumbido nesta pequena etapa de vida.

Aproveita esta oportunidade que todos que estão à tua volta (invisíveis ainda para teus olhos) querem te ofertar. São companheiros de outras jornadas. São companheiros com afinidades e que procuram estar junto a ti, mesmo que invisíveis aos teus olhos, para ajudar teu espírito na caminhada evolutiva.

Aproveita esta oportunidade. Não a deixe escapar para teu próprio engrandecimento. Agindo assim, o Pai estará cada vez mais forte em teu coração.
 
(por João Evangelista, 07/03/2002)


Assim falaram os EspíritosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora