O trabalho

4 0 0
                                    

A cada dia que se inicia tem o homem a oportunidade do trabalho dedicado não só a sua manutenção neste mundo que habita mas também tem, ou deveria ter, a preocupação em trabalhar em prol dos irmãos mais necessitados.

Trabalhar pode ser visto não apenas como uma atribuição física mas pode ser como uma atribuição espiritual haja visto a possibilidade do trabalho em ambiente de caridade.

É possível a dedicação a desenvolver o ensino de algo que possa levar aos jovens a entender a necessidade do trabalho para o seu sustento.

Assim, dedicas algum pouco tempo a um trabalho voluntário onde resides ou trabalhas voltado a dar a estes jovens o aprendizado de, por exemplo, plantar o alimento que virá a servir para dar ao seu corpo o necessário desenvolvimento nos parece bastante meritório.

Daqui vemos com satisfação aqueles que se dedicam a ensinar aos pequeninos a descoberta das primeiras palavras que um dia, no futuro, servirá para tirar-lhes da ignorância que os manteria alijado do convívio social.

Entendemos, que não basta apenas o esforço de quem se dedica a este trabalho mas também aqueles que estão a receber precisam entender que o esforço deve ser recompensado.

Dedicar-se a estas tarefas dará a cada encarnado que se voltar a elas, o conforto da dedicação ao trabalho com seu semelhante e a gratificação por vê-los evoluir.

Queridos irmãos, é preciso que entendeis o significado deste trabalho que estou falando.

Hoje em dia a maioria está apenas interessada no trabalho que traz recompensas financeiras de modo a dar àquele que o recebe mais posses para adquirir, quase sempre, bens desnecessários para sua vida transitória nesta encarnação.

Avalias, com calma, a cada dia, teus objetivos a serem alcançados e, assim, poderás contribuir para a harmonia das ações entre aqueles que vivem à tua volta.

(por João Evangelista, 07/05/2018)


Assim falaram os EspíritosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora