Natureza

1 0 0
                                    

Estamos aqui, mais uma vez, para falar da natureza. Queremos chamar a atenção de vocês para que possam dedicar mais tempo a observar e aprender com a natureza.

Olhai os pássaros que, comumente passam ao redor, em locais pouco movimentados e/ou pouco poluídos de fumaças e barulhos. Vocês deveriam tirar um pouco do tempo disponível ao lazer para fazer caminhadas em bosques e praças de sua própria cidade para estar mais em contato com a natureza.

Buscai respirar o ar mais puro destes locais. Buscai observar as cores e suas nuances. Buscai observar o cheiro agra­dável do mato e das flores. Buscai observar as formas das manifestações da mãe natureza.

Estamos no início da primavera, se tendes pequeninos, aproveita a oportunidade para mostrar-lhes as transformações operadas pela natureza.

Procure uma lagarta, fale a eles da transformação numa linda borboleta. Mostre os peixinhos pequeninos nadando nos lagos. Busque a sombra das árvores para ler um livro. Busque a briza que certamente possa estar soprando no local, para os exercícios respiratórios necessários ao seu equilíbrio interior, ao equilíbrio de seus chacras

Amigos, caminhar entre flores e o verde da vegetação rasteira. Observem o trabalho comunitário das formigas buscan­do o trabalho contínuo e ordenado de se precaver do futuro incerto. Olhem para o "céu". Certamente os dias mais cla­ros poderão proporcionar a visão de um azul celeste mais brilhante.

O local, certamente, será propício a observações tão diferentes do ambiente onde moras. Busque, sempre que possí­vel, estar em contato com as forças espirituais que estão em sintonia com estes locais. Entre em contato com a crian­ça existe dentro de você e não tenha vergonha de correr e brincar. Faça isto com alegria e sem medo. Chute pedras, quebre galhos secos caídos no chão, mas respeite a natureza. Ensine aos pequeninos – seus ou não – a respeitarem a natureza a tirar tudo de bom que ela possa fornecer-lhes.

Um bom exercício é abraçar uma árvore frondosa e pedir-lhe, do fundo do coração, para que ela permita a doação de um pouco de sua energia límpida e forte.

Amigos, deixai um pouco estes ambientes esfumaçados e barulhentos para procurar ouvir o silêncio da natureza. Você se sentirá melhor e muitos de vocês deixarão de buscar auxílio dos médicos da Terra.

Que a paz de Deus esteja sempre em vossos corações e que vossas mãos possam sempre conduzir uma criança pela senda do Cristo.

(por João de Deus, 24/09/1992)


Assim falaram os EspíritosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora