O quebra cabeças da vida

5 0 0
                                    

Gostaria que cada um de vocês pudesse fazer um mo­mento de reflexão em sua vida.

Não precisa ser agora nem aqui.

Relembre os momentos mais significativos de sua vida até agora. Aqueles fatos que ficaram tão fortemente impregna­dos na sua memória e que ainda permanecem in­dependente de quando ocorreram.

Depois de recolhidos estes fragmentos peço que co­mecem a montar o quebra-cabeças. O que virá ali?

Aparecerá mais claramente, para ti, o propósito de tua encarnação. Você poderá ter, mais claramente, a noção do que vieste fazer neste planeta. Qual o sentido de tua vida e o que precisarás levar como aprendizado desta passagem entre estes que compõem o cenário de tua vida momentâ­nea neste plane­ta.

Não penses que tudo foi em vão. Não classifiques como sofrimento tudo que já passaste pois nem tudo o é. E, se assim fosse, queria lembrar-te que foi você quem, com a ajuda do que agora te acompanha, quem determinou o ne­cessário aprendi­zado para esta passagem.

Logo estarás encontrando, na montagem deste que­bra-cabeça, o sentido das dores e alegrias já vividas ao lon­go desta encarnação.

Não se lamentes pelo que já passaste. Procures, sim, te preparar para o que ainda terás nesta caminhada. Pre­para-te para poderes enfrentar a "dor" com mais sabedoria e dela tirar o aprendizado necessário.

(por João Evangelista, 10/09/2018)


Assim falaram os EspíritosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora