Silêncio

3 0 0
                                    

Vocês precisam encontrar uma forma de fazer com que as pessoas que frequentam este ambiente façam silêncio e mais oração principalmente nos 15 minutos que antecedem ao início dos trabalhos no plano físico.

Convém lembrar àqueles que já sabem e comunicar àqueles que ouvem pela primeira vez que desde muito cedo a espiritualidade já trabalha junto a cada um dos aqui presentes no sentido de assisti-los e orientar espiritualmente o trabalho que se realiza à noite.

Cada médium desta casa seja aquele que ainda se considera em "desenvolvimento" seja aquele que já se considera "desenvolvido" precisam se educar no sentido de dar o exemplo para aqueles que somente (no entender deles) vêm a esta casa apenas buscar o passe espiritual ou "falar com o médium" para pedir uma determinada ajuda material.

A cada médium é cobrado, a cada momento, a postura adequada principalmente numa casa espírita. Os trabalhadores invisíveis se desdobram para que os trabalhos possam transcorrer em perfeita harmonia e sem que isto seja decorrente um desequilíbrio físico/espiritual naquele que serve de elemento de ligação entre os dois mundos.

O médium precisa se conscientizar do seu trabalho, de sua responsabilidade tanto no plano material quanto no plano espiritual no sentido de servir de exemplo para aqueles que não estudam a Doutrina e apenas vêm buscar o benefício do "passe" .

Cada médium devia, a cada reunião munir-se do Evangelho e aproveitar os momentos iniciais para exercitar sua leitura junto à assistência como forma de mantê-los ligados ao Evangelho e em silêncio para facilitar o trabalho da espiritualidade em seu próprio benefício.

A cada reunião que somos convocados precisamos voltar a este tema visto que não conseguimos vislumbrar que este caminho esteja sendo seguido. Uma Casa Espírita não é um local de algazarras. Isto aqui é um hospital e nos hospitais do mundo material vocês conseguem manter-se senão em silêncio, pelo menos sem fazer algazarra. Esta é uma Casa de preces e orações. E pouco se tem visto aqui antes do início dos trabalhos espirituais.

O trabalho que começa a se desenvolver em um ambiente atribulado requer mais energia do que o que poderia ser necessário, para poder gerar benefício aos que aqui vêm para serem beneficiados. É local de estudo. É local de assistência. Reuniões sociais se fazem em outros locais.

É preciso haver maior empenho no buscar estas importantes regras de comportamento. Aqueles que tiverem tantos outros assuntos "particulares" a tratar entre si saberão encontrar outras formas de atualizarem-se.

Lembrem-se irmãos: isto é uma Casa de Caridade. É um hospital. É um templo. E requer oração e silêncio como forma de consolidar as energias necessárias para benefício de todos aqueles que delas necessitem.

Convém ressaltar que algumas regras de comportamento ditadas pelos próprios homens recomendam posturas diferentes para cada local em que as pessoas se encontrem.

Já é hora de começarem a se modificar, pois isto lhes será cobrado.

(por João de Deus, 28/05/1998)


Assim falaram os EspíritosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora