Preâmbulo

22 1 0
                                    

Uma das etapas do meu desenvolvimento mediúnico foi a psicografia. Fui muito estimulado por dois seres humanos a quem devo muito do que aprendi. Hoje, ambos estão vivendo no que chamamos de mundo espiritual.

Foram anos guardando os escritos das mensagens que recebia.

Recentemente, depois de uma noite de sono, amanheci com a ideia fixa de que não poderia ser tão egoísta a ponto de manter guardado todo esse acervo de todos os tipos de mensagens recebidas: desde as muito pessoais até explicações sobre a Doutrina Espírita, que quando recebidas, eram direcionadas aos encarnados que ali, naquela Casa, davam os primeiros passos no estudo da Doutrina Espírita.

Muita cumplicidade com alguns dos espíritos cujas mensagens consegui "traduzir" agora para esta forma que decidi para sua divulgação.

João Evangelista foi, sem dúvidas o que mais mensagens ditou, pacientemente para que meu cérebro pudesse envias para minha mão colocar no papel.

Depois, foi Alberto, que um dia me foi revelado que juntos estivemos por igrejas na muito antiga Europa atual. A cumplicidade foi tal que ele me ensinou a usar minha voz para que ele falasse as mensagens que eram para serem passadas. Muitas tive a oportunidade de gravar mas ainda não consegui passar para o "papel".

Estas que aqui estão ainda são as primeiras que estarei publicando. Este trabalho ainda vai levar um tempo. Por isso, começo a divulgá-lo antes de estar pronto.

Aproveitem como eles desejaram ao me dar a oportunidade de servir de intermediário.

Carlos Alberto Pinto de Lima


Nota: Tomei a liberdade de escolher uma das fotos publicadas pela NASA para a capa por

Assim falaram os EspíritosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora