A viagem

1 0 0
                                    

Um novo dia vai começar. Uma nova era está apenas se desenhando logo ali na frente e cada um de vocês devem procurar seus lugares nesta nave que os vai conduzir a um novo mundo, que vai tirá-los destas confusões que parecem atormentadoras nestes dias atuais.

Independente de "notícias" que chegam daqui e dali, é preciso começar a separar o joio do trigo. É preciso avaliar com os olhos nos acontecimentos e enxergar as mudanças que estão acontecendo mais que estão, a priori, passando despercebidas dos teus olhos de tão preocupados que estão que não enxergam isto.

Cada dia, uma nova novidade chega aos ouvidos ou aos olhos de cada um. Seja pela necessidade de mudança interna seja pela mudança dos mais próximos e se afastando como círculos concêntricos cujo eixo é você, meu irmão.

As mudanças precisam ser começadas agora e em ti. Nada mais será igual ao que foi. Nada permanecerá imutável como ficou durante um passado já longínquo na percepção dos que viveram naquelas épocas já que as mudanças eram feitas de forma bastante lentas porque o pessoal que aqui habitava ainda não estava preparado para assumir a velocidade qual está hoje nem muitos do que agora vivem suportarão o aumento desta velocidade nas mudanças evolutivas que estão chegando para este planeta.

O Agora já começou. Quem percebeu já embarcou. Quem ainda não percebeu ficará pelo caminho olhando os outros seguirem em direção a um novo mundo que os espera. Apressa teu passo. Busca pensar em como fazer essa passagem. Pegue apenas o necessário porque muito do que hoje achas imprescindível não mais será neste novo mundo. É preciso carregar pouca coisa pois a velocidade dos acontecimentos não permitirá que consigas carregar muita coisa. Os espaços serão menores. E as necessidades, também.

Carregue apenas aquilo que vai contigo:sentimentos e pensamentos. Aprendizados e experiências. Estas roupas de agora não mais te servirão pois teu corpo necessitará de outra vestimenta mais adequada a sutileza de teu corpo. As sensações serão diferentes. O frio e o calor serão sentidos de forma diferente. Portanto, larga o que não te servirá. Pense nisso em cada nova conquista por aqui onde estás agora. Desvencilhe-te do que te será inútil.

Olhe para teu passado e veja quanto tempo perdeste para ganhar e ter cada uma das coisas que hoje ocupam espaço em teus caminhos e que não serão carregadas para o futuro. Serás que ainda consegues aproveitar a finalidade para a qual desejaste para cada uma destas coisas que estão à tua volta? Será que o tempo que perdeste para conquistá-las valeu a pena ou será que perdeste oportunidades de ouro acolhendo para si coisas mais importantes para tua evolução e que te farão falta daqui a pouco quando lá chegares.

Acorda, amigo irmão. Ainda há tempo para reveres tuas necessidades, teus desejos e tuas lutas para conseguires o necessário para esta viagem.

Será que tua carga está completa? Será que ainda falta conseguires algo que será tão importante como julgaste cada uma destas coisas que hoje nem sabes mais onde colocar?

Até o futuro, amigo.

(por João Evangelista, 07/01/2018)


Assim falaram os EspíritosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora