Cuidando da terra para semear

3 0 0
                                    

Ainda vamos continuar a falar das sementes que temos trazido até aqui já por algumas semanas.

Estamos trazendo estas orientações, por assim dizer, para que vocês possam ir aprendendo de outra forma o que a espiritualidade tem trazido até vocês desde que os Apóstolos do Cristo estiveram com Ele aqui nesta Terra bendita.

As sementes, como vocês já leram/ouviram precisam de muito carinho e amor para poder germinar. A "terra" que fica à sua volta precisa ser rica em nutrientes para que ela possa "despertar" para a vida.

Assim, aquela célula que habita por algum tempo o útero da mãe precisa de muito amor e muita preparação para poder "despertar para a vida".

O cuidado que falamos em relação a terra também preci­sa ser observado por aquelas que receberam a incumbência/compromisso de serem o elemento de fazer ger­minar uma nova vida dando, ao espírito prestes a encarnar, o envoltório necessário para sua vida encarnada.

Deveis, pois, tomar com cautela todas as atitudes em tua vida para que esta gestação cumpra todo o seu percurso de acordo com o estabelecido pelas Leis do Cristo.

Assim, futuras mães precisais cuidar de seu corpo não só externamente mas também e principalmente de seu interior.

A alimentação deve ser a mais rica possível em proteínas e sais minerais, deve ser rica em vitaminas (veja a quantidade adequada de frutas que deves ingerir durante a gravidez com o médico que te acompanha). Muita água (não esqueceis que o corpo humano é fundamentalmente composto de líquidos) de forma que todos os órgãos de teu corpo possam receber todos os benefícios de uma alimentação saudável.

Cuida também de tua "alimentação de amor" evitando sempre que conseguires (é preciso tentar sempre!) aborreci­mentos desnecessários. Procure descansar a intervalos regula­res durante as tuas atividades diárias. Busque em teu compa­nheiro a força necessária para vencer todos os obstácu­los de tua caminhada. Procure fazer ele entender que também deve compartilhar contigo de todo o processo da gravidez. Ele tam­bém deve contribuir contigo na resolução dos problemas que porventura venhas sofrer. Ele também é parte integrante deste conjunto de três, quatro ou cinco que vai se formando ao longo desta gestação.

Falar em evitar a ingestão de tudo que possa fazer mal ao teu organismo me parece desnecessário, não? Será que você entende que não deve fumar? Será que você entende que não deve fazer uso de bebidas alcoólicas? Será que você já enten­deu que não deve, em hipótese alguma fazer uso de tóxicos? Será que já percebeste que o uso de café e chás deve ser reduzi­do de forma a não contaminar aquela criança/espírito que está prestes a chegar?

Mas a gente estará te lembrando disto o tempo todo. Seja através deste companheiro que está sempre atento a estas coi­sas, seja através de teu próprio sono quando teu compa­nheiro espiritual será sempre orientado a te passar todas as coisas que irás aprendendo a receber desta forma "diferente".

Esteja sempre preparada para receber estas "informa­ções". Para isto não deixe de estar todas as noites em sintonia com o teu "anjo da guarda". Faça sempre uma prece antes de deitar-se para a noite de sono. Comece teu dia agradecendo o sono reparador e os benefícios causados pelos trabalhos da es­piritualidade em teu corpo e no daquele(s) que acolhes.

Amiga, a oportunidade que estás tendo de fazer germinar esta semente que o Criador te entregou é única. Não única no sentido de que só terás uma oportunidade, mas única no senti­do de que não existe nada que se compare a estas sensações que irás sentir durante todo o processo da gravidez.

Procure sempre se harmonizar. Procure sempre estar em paz consigo mesmo e com todos aqueles que estão a tua volta.

Tenha paciência com aqueles que não conseguem enten­der o processo de mudança pela qual passam teu corpo, tua vida e teu espírito. Aprende com Maria toda esta alegria de es­tar levando esta nova vida para a sua caminhada evolutiva.

Amiga, lembre-se sempre de tua missão como mãe. Lem­bre-se que toda a tua evolução e a deste ser que estás gerando é tua responsabilidade.

E o Criador está feliz por ti!

Fique com Ele em teu coração e cuida para que ele possa seguir adiante. Não deixa que recaia sobre ti a culpa de não ter conseguido.

(por João Evangelista, 16/05/2002)

Assim falaram os EspíritosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora