Ciclos

2 0 0
                                    

Um ciclo. O que é um ciclo no meio de tantos outros? Desde que começastes vives uma sequencia interminável de ciclos. São ciclos aqui e ali. Agora, apreensivo com esta virada de ano como se o amanhã fosse totalmente de hoje. Sempre as mudanças de ciclos acontecem como se nada tivesse acontecido de diferente.

Agora mesmo, o que muda deste fim para o começo do novo? Apenas as referências criadas pelo próprio homem para gerir suas vidas. O amanhã começa exatamente da mesma forma que o hoje começou. Que o ontem. Que todos os outros dias que se passaram. Mudam a escuridão da noite para a clareza do dia. É assim por definição de Deus. Ele fez assim. Ele quis assim. E assim tem sido.

O dia começa. Não importa qual seja. De que semana, mês ou ano. Ou século. Os dias começam pelo clarear da luz que vem da estrela central deste mundo em que vives. Seja ele qual for. O ciclo vem. O ciclo vai. E quando percebes já mudou. Não é mais o fim e já é o começo.

O que muda? Esperanças movidas por promessas que se não for por muita força de vontade não mudará nada. Ou serão imperceptíveis.

A Reforma esperada precisa ser feita a cada momento. Em função da necessidade do aprendizado necessário. É por isso que estás aqui. Vieste aprender. Melhorar. Evoluir. Não outra coisa qualquer.

Mas, como mudar? O que mudar? O que é necessário? Tem que ser agora?

Todas as respostas estão dentro de cada um. Seus compromissos. Seus objetivos para esta vida. Para este ciclo do agora.

Não há necessidade de questionar para fora. É busca interior. É conversar consigo mesmo. É pensar no que foi feito. Está bem feito? Cabe mudanças? Melhorias? Posso me exigir maior perfeição? Preciso mesmo?

São perguntas para você e que precisam ser respondidas apenas por você.

Não existe outro lugar para procurares estas respostas. Nem livros, nem pessoas. Tudo veio junto para viver este ciclo de aprendizado e melhoria. É evolução espiritual. Converse com o espírito que vive dentro de ti. Que te dá vida. Ele te mostrará os caminhos a seguir. Faça isto em todos os pequenos ciclos da existência. Ele vai revelando de acordo com o que foi assumido como compromisso para este ciclo maior.

Veja, nada disso pode ser deixado para trás impunemente. As cobranças causam muito taruma. Vai ter que ser vivida. Não dá para deixar pra lá como muitos falam por aqui. Compromisso é compromisso. Está marcado na consciência do teu espírito.

Faça logo. Faça agora. Mude rápido. É preciso. É compromisso assumido. Este é o livre-arbítrio que tanto falas e não sabe o que é. Escolheste. Foste avisado das consequências. Sabias das dificuldades mas achaste que era necessário reduzir ciclos. Te imposte o próprio esforço para melhoria. Vá em frente. Não reclame. Não critique. Não ponha a culpa nos outros. Só você é o responsável.

Viva teus ciclos menores para viveres os teus ciclos maiores. Viva. Simplesmente isso. Evolua. É isso que o Criador espera de ti.

(por João Evangelista, 30/12/2017)


Assim falaram os EspíritosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora