Falar com Deus

4 0 0
                                    

Têm sido usados diversos artifícios por todos aqueles que nEle acreditam para entrar em contato com Ele.

Normalmente o homem busca contatar o "seu" Deus nos momentos em que se julga incapaz de resolver os seus proble­mas materiais.

Poucos são aqueles, que não os instruídos ou estudados seguidores dos diversos credos religiosos, que sabem a forma adequada deste contato. E, mais do que isto, o que deve e o que não deve ser assunto deste "contato".

Assim devemos buscar o entendimento de como esta re­lação começou e quais os seus desdobramentos. Lá atrás, quando estes que agora habitam este planeta, estavam na espiritualidade foi feito um "plano de vida" para o espírito que se preparava para encarnar um corpo físico neste planeta. Neste tempo foram registrados no Livro da Vida, caderno ou qual­quer outro nome que tenha tomado em qualquer das crenças religiosas, todos os compromissos assumidos pelo espírito. As­sim entendendo, você poderá perceber que este Deus está a par de tudo que cada um se comprometeu em seguir nesta curta vida de agora. Assim, todas as dificuldades e todas as alegrias combinadas com Ele, estão lá.

Então, porque a preocupação de pedir para falar com Ele ao menor grau de dificuldade? Cadê o compromisso assumido? Cadê o esforço que cada um precisa fazer para poder merecer subir na escala evolutiva da vida? Porque interferir no cresci­mento do espírito que cada um recebe para "sustentar" este corpo físico que ora carregas e se preocupa tanto com a sua or­namentação, cultivando a vaidade, o orgulho e tantas outras sensações tão próprias do corpo físico e tão longe do espírito que reina em teu corpo físico.

Outro assunto a ser percebido por ti ao longo de tua ca­minhada evolutiva é que sendo o conjunto corpo-espírito cria­do à imagem e semelhança do Criador, você também é par­te do próprio Deus que tanto julgas quando se cumpre o que você mesmo, através da tua essência que é o espírito que te acompa­nha.

Assim agindo, estarás indo na "contramão" do que com­binaste com este Deus que tanto procuras para pedir.

Procura falar com Ele somente para agradecer a oportu­nidade do aprendizado e da evolução.

(por João Evangelista, 06,02,3003)


Assim falaram os EspíritosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora