Boa Páscoa!

1 0 0
                                    

Algumas vezes a gente quer passar alguma instrução importante para todos vocês. Nem sempre conseguimos chegar a este intento porque os que ai poderiam servir de intermediários nem sempre conseguem captar este tipo de comunicação.

Não adianta tu ficares triste com isto. Segue teu trabalho que tem sido feito em perfeita sintonia e harmonia conosco que agindo desta forma estarás adubando as sementes que recebeste a incumbência de cuidar para que elas germinem. Daí para frente cada um de teus companheiros deve cuidar para que esta segunda fase do crescimento se processe.

As folhas vão aparecendo e o caule e galhos vão crescer e propiciar o aparecimento de mais folhas, flores e frutos de acordo com o empenho de cada um que estiver cuidando de cada uma das sementes que plantaste.

Nem todas florescerão: poucas conseguirão crescer e menos ainda, florescerão. Se apenas uma delas der bons frutos, tua missão terá tido êxito. Mas mesmo assim cuidas para que estejam as sementes "pegadas" a cada um daqueles que irão cuidar delas na fase seguinte. A ti cabe este "sopro de vida" para cada uma delas. Tu já sabes disto. Todas as orientações ou já foram dadas ou estarão sendo a medida que delas necessitares.

Não te amofines com os imprevistos segundo teus critérios de avaliação. Daqui estamos acompanhando a evolução de cada um de vocês e podemos dizer para aqueles que ainda Não pediram orientação, que estamos prontos para isto.

Agora mesmo tiveste, mais uma vez, a prova de que teu amigo ainda precisa de tua ajuda. Tenha paciência com ele. Perceba que hoje ele já faz aquelas preleções que fazias até bem pouco tempo. Foi preciso que fizesses. Foi preciso que ficasses ali na frente para que ele percebesse o quanto a assistência não só precisa deste tipo de "pregação" quanto fica prestando atenção. Até tu começares ninguém ousava fazer. E tu fizeste isto por nossa intuição. E ele, hoje, segue o caminho que mostraste. É assim que as sementes começam a germinar...

Daqui a pouco mais tempo novos exemplos teus serão seguidos não só por ele mas por outros companheiros. Lembras de quando te amofinavas com o comportamento de tantos daqui desta casa? Hoje muitos deles já começaram a trilhar a estrada do amor e da caridade que tanto prezas. Tenha paciência também com o "tio trovão" como alguns de nós o chama. Ele ainda precisa aprender tanta coisa que já aprendeste (e isto não é nada perto do que precisas aprender). Hoje ele já consegue ficar menos barulhento que há algum tempo. Lembras sempre o que o menino te falou: a escala de 0 a 5. Isto mostra o quanto ele já progrediu.

Tenha paciência com todos aqueles que não têm a competência que tens de assimilar novas lições e aprendizados. Eles, muitos deles, não conseguem nem visualizar que muitos ensinamentos são tirados das adversidades do dia-a-dia, quanto mais exercitar isto. Tu já conseguistes perceber isto e hoje já praticas esta forma de aprendizado.

Procuras te lembrar daqueles tempos em que ainda não sabias disto. Como tudo era confuso em tua mente, não? Como tudo era complicado em tua vida. Viste, agora, o quanto pudestes aprender e se modificar, plantando sementes lindas que fazem florescer em teu caminho muitas flores multicoloridas que têm por finalidade não só tornar tua própria caminhada mais serena como também a daqueles que já te seguem.

Agora estamos aqui falando tudo isto para ti outra vez. Outros companheiros já te falaram mas parece que tu dás mais crédito a nós que escrevemos. Assim, pelo menos, podes reler esta mensagem vez por outra para manteres acesa esta chama de luz que brilha em teu coração.
Faz da tua caminhada um caminho onde outros possam estar te seguindo para lugares onde eles possam aprender coisas que já conseguiste. Leva estes companheiros para as escolas por onde passaste. Ajuda eles no "trabalho" difícil e orienta-os à caridade. Todos daqui ficaremos cada vez mais felizes por isto.

Daqui a pouco mais tempo tua companheira de trabalho de saúde estará dividindo contigo esta tarefa de receber estas orientações que passamos para vocês.

Outros companheiros de vocês daí desta Casa maravilhosa estarão sendo encorajados a tomar o lápis e o papel para se tornarem, também, nossos intermediários.

Confia e segue, irmão!

(por João Evangelista, 27/03/2002)


Assim falaram os EspíritosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora