Hoje você aproveitou para falar das sementes

1 0 0
                                    

Hoje você aproveitou para falar das sementes, não é? Pois isto foi muito bom para aqueles que te ouviram. Certamente alguns deles vão refletir melhor sobre todas estas coisas que falaste.

Percebeste que até o pessoal lá de fora estava em silêncio, prestando atenção? Até os médiuns da Casa estavam em silêncio, prestando atenção. E tu passaste adiante do tempo que o irmão Nilo te concedeu para o "papo" com o pessoal. Foi bom. Até o tema que "escolheste" calhou bem para o pessoal poder prestar atenção. Este é um tema que prende muito a atenção dos ouvintes. Foi bom também para ti. Para perceberes que não estás enferrujado do jeito que pensas. Vá em frente!

Voltando ao nosso tema que estamos aqui tratando nestes últimos encontros, vamos adiante.
Depois de semeada em seu vasinho a semente começa sua interação com o "novo mundo" que a acolheu em seus braços. Todo o corpo da mãe começa a trabalhar também em função daquele novo corpo que ali, dentro do seu, vai tomando forma através da multiplicação de suas células. Ali, naquele exato lugar, um novo deus começa a tomar forma. Sim, um deus, porque é a imagem e semelhança dEle que está sendo criado.

Como bem pudestes ouvir nesta noite, nenhum corpo torna vida sem que haja um espírito em sua morada. Esse corpo novo, este deus, recebe o espírito de acordo com as Leis de Deus para cohabitar o mesmo corpo formando uma entidade em evolução. Sim, porque o corpo, suas emoções e reações farão com que esta evolução vá acontecendo de acordo com as orientações do Criador e sujeito às Suas leis, pois nada acontece sem que o seja pela vontade do Pai.

Naquele útero, o amor do Pai ajudado pelo corpo daquela mãe e de acordo com os compromissos assumidos em outras vidas desde os primeiros tempos deste espírito, inicia-se uma nova etapa de sua jornada.

Pode parecer meio complicado para entenderes agora, tudo isto desta forma. Não te preocupes nem te apresses em saber todas estas coisas. A caminhada é longa e o aprendizado deve ser feito de forma a ser retido e aplicado. Ninguém vai te cobrar a quantidade de coisas que aprendeste nesta passagem por esta Terra e sim o que realmente pudeste aprender e praticar. Aquilo que foi somente aprendido deverá vir acompanhado de um compromisso de quando irás colocá-lo em prática. E urge que sua aplicação se faça pois senão os compromissos serão maiores em outras jornadas.

A cumplicidade entre o corpo da mãe e este novo espírito que vai se "preparando" para esta nova vida é muito importante. Mais do que isto, até essencial pois dali para frente este compromisso assumido agora passa a ser real. As modificações que vão surgindo no corpo e no comportamento da mãe são consequências diretas desta necessidade, de cumplicidade, de interação entre estes dois seres que se conheceram sob outras circunstâncias, em outras eras.
Nada complicado, muito simples até. Basta que consigas perceber que isto acontece até na sua vida real. Veja como por exemplo duas pessoas se tornam conhecidas, amigas e esta relação evolui em namoro, noivado e casamento. Os "compromissos" , as "promessas" e as "combinações" que foram sendo feitas serviram para solidificar esta relação e muitas delas, que não poderiam ter sido feitas isoladamente, agora com o comprometimento e a cumplicidade de ambos podem se tornar realidade.

Assim também se dá entre a mãe e este espírito que vem reencarnar. A cumplicidade da mãe é fundamental para este processo. Por isto é muito comum ouvires que as mães têm "pressentimentos" sobre tantas coisas que acontecem durante a gravidez. Diríamos para vocês agora que isto é resultado da interação com os companheiros encarregados de acompanhar este espírito na difícil tarefa de regredir de tamanho e "apagar" temporariamente suas lembranças e sensações para poder chegar nesta Terra em um corpo de criança e recomeçar a sua caminhada de forma a conseguir ter seu aprendizado e galgar novos degraus na sua escada evolutiva.

Não fiquem tão assustados com estas coisas. Tenham a curiosidade de perguntar para o pessoal que já demonstra saber mais do que você. "Cobre" deles a orientação de onde poderás encontrar mais ensinamentos para tua jornada.

Não te recolhas e guarde tuas dúvidas por todo o tempo. O tempo agora é para esclarecimento. Aproveita esta oportunidade: aprenda. Sem pressa, é claro, mas não deixe de aprender. Afinal ninguém nasce sabendo tudo e é bom morrer sabendo alguma coisa.
 
(por João Evangelista, 23/05/2002)


Assim falaram os EspíritosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora