Naquele momento sublime

1 0 0
                                    

Naquele momento sublime os dois corpos já estão praticamente integrados. É o momento do júbilo! É uma festa na espiritualidade pois mais este irmão volta a este planeta para mais uma etapa de sua evolução.

Os amigos espirituais encarregados do momento final estão ali fazendo suas orações para que tudo ocorra conforme o combinado entre o espírito que ora reencarna e aqueles espíritos superiores do Departamento da Reencarnação que o André Luiz já falou para vocês e o Luiz Sérgio sempre tem falado nestes últimos tempos.

Ali, todo o tempo é tempo de cuidar das reencarnações. Ali os espíritos fazem os últimos acertos em seus compromissos sob a forma de provas que irão estar submetidos durante o período em que permanecerem na carne.

Naquele momento do nascimento, tudo precisa estar funcionando conforme o combinado. Afinal é uma vida que precisa ser avaliada sob as mais diversas condições.

Naquele pequeno corpo, agora enrugado, nas mãos do médico, está um espírito que carrega em sua memória toda uma história a ser vivida.

Muito precisou se preparar para este momento. Muito buscou de orientação para que pudesse estar apto para esta prova.

Ali, recebido pelas mãos daqueles que se propõem a fazer com que esta missão se torne real está na equipe de encarregados e outra de espíritos bondosos. Apesar da alegria desta nova vida que chega à carne, o momento sempre carrega sua parcela de tensão. Há sempre o receio de que alguma coisa possa prejudicar aquele corpo (é porque a maioria dos que compõem a equipe médica não tem noção de espírito, espiritualidade, resgate, Lei de Causa e Efeito, Lei de Deus e tantas outras coisas que só quem convive com a Doutrina tem conhecimento). O momento requer, por mais simples que possa parecer, a tensão de um grande momento. E é. Ou vocês acham que não devemos entender que é um momento de glória para aquele espírito?

Muitos deles (os espíritos) buscaram durante tanto tempo que passaram na espiritualidade em busca de uma forma de se redimir dos erros do passado. Muitos deles frequentaram escolas, hospitais e grupos de assistência espiritual para poderem, através do seu aprendizado, aprender e até buscar lá no fundo do seu coração, o amor que deveria ter movido o seu coração quando da última vez que estiveram na carne.

É um momento de glória, também, para o Criador por ver mais um de seus filhos apto a seguir o combinado em sua jornada inicial lá atrás ainda sob a forma de vegetal.

Naquele momento, o compromisso inicial foi assumido. Ali, gravado na memória de cada espírito está o que o companheiro convencionou chamar de "caderno de cada um". Neste "caderno" todas as coisas combinadas com o Criador estão gravadas. E é com base nisto que os companheiros do Departamento da Reencarnação buscam acertar com aquele espírito o que deverá ser o seu compromisso para a jornada a ser iniciada.

Então vocês podem perceber neste momento o porque tenho me referido sempre à história da semente? Ela está ali, presente, desde esta época pronta para cada etapa desta evolução.

Precisa ser completada a sua vivência para que ela possa galgar os degraus do aprendizado e evolução. E isto é cobrado, há seu tempo, de cada um.

Por isto, cada um de vocês que hoje está, como diriam, "grandes" , crescidos, adultos, precisa estar imbuído deste processo todo de evolução.

Ao se questionar sobre cada coisa que acontece em sua vida, dê uma olhada nas coisas da natureza: ali tens um espelho do que deve ser a sua vida como pessoa. Observe as plantas, os rios, as aves e os animais. Cada um sabe exatamente o que precisa fazer para cumprir o seu trabalho evolutivo. Nenhum deles faz mais do que precisa. Nenhum, por exemplo, come mais do que o necessário para manter o corpo em funcionamento saudável.

Ali, naquele centro cirúrgico tudo isto acontece. Tudo precisa estar ajustado. Tudo irá funcionar de acordo com os desígnios do Criador.

Assim tem sido e assim continuará a ser até que todas as sementes estejam prontas para frutificar o fruto do amor do Pai.

(por João Evangelista, 06/06/2002)


Assim falaram os EspíritosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora