O Comportamento

1 0 0
                                    

Aqui se encontram vários tipos de pessoas. Algumas buscam as Casas Espíritas para resolver algum problema insolúvel por outras formas. Buscam uma Casa Espírita com o intuito de conseguir algo que de outra forma não está conseguindo. Outros vêm até a Casa Espírita para antecipar eventuais situações que poderão tornar-se realidade. Muitos vêm aqui para assistir o "espetáculo" feito por alguns médiuns que não conseguem controlar o seu gestual no ato de fazer caridade.

Certamente poucos já leram e muitos menos ainda praticam de fato o que consta do Evangelho Segundo o Espiritismo levado até vós por Kardec: "Não saiba a sua mão esquerda o que faz a sua mão direita".

É amigo, assim é a caridade. Não devemos fazer como os fariseus que saiam (ou saem) trombeteando tudo o que fazem (principalmente a caridade).

Deveis lembrar, sempre, amigos, de estudar os livros da Doutrina. E, mais do que ler, praticar em todos os momentos de suas vidas.

Mas dirão alguns que a vida mundana não permite que se façam certas coisas que estão lá nos livros. Será? Perguntamos nós. E respondemos, também: certamente que sim.

Basta, acima de tudo, que desejais mudar. Mas muda com o coração. Caminhar pé ante pé para as conquistas necessárias à evolução.

Deve, também, irmão, lembrar de que esta vida que hoje levas, encarnado, é como uma escola, um aprendizado necessário para a verdadeira vida que está por vir.

Levanta-te e busca enquanto é tempo o conhecimento da Doutrina. Aproveita a oportunidade de ouro que o Pai te deu.

Aprende com os outros companheiros o que diz a Doutrina Espírita.

Frequenta a Escola de Médiuns mantidas por quase todas as Casas Espíritas. Participa de todas as atividades da Casa que te acolheu. Muito há para ser feito. Muitos trabalhadores são necessários. Poucos ainda têm aceitado o chamado.

Ainda há tempo.

(por João Evangelista 09/09/1999)


Assim falaram os EspíritosWhere stories live. Discover now