O que é Caridade

3 0 0
                                    

Começamos, desde cedo, a aprender a fazer a caridade sem que tenhamos noção disto.

Logo cedo, em nossas relações com aqueles que foram predeterminados ou escolhidos a estar conosco, estamos agindo como complementares ao desenvolvimento de nossos espíritos.

Desde cedo estamos em sintonia com o que devemos fazer ao longo deste tempo em que permaneceremos atrelados um ao outro. E, em função disto, vamos tratando-nos mutuamente.

Nossas mazelas são cuidadas como se cada um fosse um artífice cuidando de transformar a matéria bruta em uma obra de arte.

Desde cedo vamos nos preparando para o momento em que juntos faremos o que estiver ao nosso alcance para terminar a obra com a qual nos comprometemos ontem para realizar.

Desde cedo nossas ligações fluídicas já estão conectadas. Desde cedo já ocorre a transferência entre um e outro da energia necessária ao trabalho que vai ser realizado.e disso, muitas vezes, sequer podemos imaginar estar acontecendo.

Tudo já está preparado para acontecer desde há muito tempo. Estes compromissos foram assumidos em outras épocas porque, em lados opostos cada qual cuidou de ajudar o outro a realizar a tarefa determinada. Desde cedo comungamos dos mesmos ideais de ajuda mútua para que a "história" seja escrita conforme havia sido colocada para nós.

Desde cedo estamos desejosos de que ao final do trabalho conjunto possamos sentir a tarefa como terminada e juntos possamos nos regozijar do trabalho realizado.

Assim, estamos aqui para executar em conjunto com os dai. É necessário que os fluídos estejam em sintonia para que seja feito o trabalho.

Estejam, pois, preparados para a tarefa diária de ligação com o mundo espiritual para o fazer.

(por João Evangelista, 28/05/2018)


Assim falaram os EspíritosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora